O corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas do Rio Itacaiúnas na tarde deste sábado (21), em Marabá. A vítima, em avançado estado de decomposição, foi avistada por populares que desfrutavam do Balneário Vavazão, localizado no Núcleo Cidade Nova.
A descoberta macabra deixou todos perplexos, e a ação rápida das autoridades locais se fez necessária. Foi o barqueiro Deusdeth Miranda quem auxiliou a equipe do Corpo de Bombeiros a resgatar o cadáver. Ele descreveu o estado do corpo como extremamente deteriorado, afirmando que “a cara dele estava toda comida de peixe. É um homem na base de uns 40 a 50 anos”.
Uma vez que o corpo foi trazido para a margem do rio, a Polícia Científica iniciou imediatamente o trabalho de perícia. Posteriormente, o cadáver foi encaminhado para o necrotério do Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames e autópsia para determinar a causa do óbito.
Leia mais:O caso está agora sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias misteriosas que cercam a morte do homem. A identidade da vítima ainda não foi revelada, e a polícia busca informações que possam ajudar a elucidar esse trágico episódio. (Thays Araujo, com informações de Josseli Carvalho)