Correio de Carajás

Boato de afastamento agita Parauapebas e prefeito afirma estar apenas em compromisso oficial

Boato de afastamento agita Parauapebas e prefeito afirma estar apenas em compromisso oficial

Na manhã de hoje, quarta-feira, 27, circulou pelas redes socais o boato que o prefeito Darci José Lermen (PMD), de Parauapebas, havia pedido afastamento do cargo e que o vice, Sérgio Balduíno, já tinha assumido a cadeira. O fato foi negado pelo assessor de comunicação da Prefeitura, Laércio de Castro, que se disse até surpreso ao ser informado da situação pelo Correio de Carajás.

No momento que atendeu à ligação, Laércio informou que estava com o gestor e que tudo não passava de boato espalhado pela oposição. Logo depois, o prefeito divulgou um áudio também pelas redes sociais, esclarecendo que tinha, na verdade, passado o cargo ao vice nesta semana porque precisou viajar acompanhando a caravana de agricultores ligados a movimentos sociais a um evento que está acontecendo em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, no Sul do país.

Segundo o gestor, ele acompanha 44 agricultores se Parauapebas em visita às agroindústrias dos dois estados para conhecer o sistema e avaliar a possibilidade de instalá-las também no município. “Por isso eu fiz a passagem do cargo ao vice esta semana, uma coisa absolutamente normal e nada tem a ver com afastamento”, esclareceu Darci.

Leia mais:

A caravana na visita aos projetos dos movimentos sociais no Sul do País também é acompanhada de alguns vereadores da Câmara Municipal de Parauapebas, como Eliene Soares (MDB) e Elias Ferreira (PSB).  (Tina Santos)