Correio de Carajás

Bisavô ganha festas surpresas temáticas de ‘mesversários’ após fazer 90 anos

Segundo filhas, ideia foi dele, após ver comemorações do bisneto. 'Fico satisfeito. Gosto de surpresas', diz.

Um bisavô começou a ganhar festas de “mesversários” surpresas e temáticas. Hédio Francisco Nunes fez 90 anos no ano passado e a iniciativa é da família, que mora em Criciúma, no Sul catarinense.

“A ideia surgiu dele mesmo e quem pensa em tudo é a Nádia, a filha mais velha”, revelou Márcia Maria Nunes Milanez, que também é filha de Hédio. “Ele viu as festas para o bisneto Arthur e perguntou por que fazemos para o bisneto e não para ele”, contou, rindo.

O primeiro “mesversário” começou em julho de 2021, justamente no aniversário de 90 anos de Hédio. Para essa festa, a família aproveitou a decoração com o personagem Mickey, da festa do bisneto.

Leia mais:
Hédio com o bisneto Arthur durante festa temática do Mickey — Foto: Ana Cristina Nunes Souza/Arquivo pessoal

Desde então, Hédio aguarda, todos os meses, pelo “merversário”, que ocorre sempre perto do dia 14, quando ele nasceu. A filha mais velha dele, Nádia Marisa Nunes, de 62 anos, é quem organiza as festas. “Só coisas que o pai gosta”, disse sobre os temas.

Depois da festa com o Mickey, já houve celebrações temáticas de comida mexicana, do seriado Chaves, de surfe, baralho, comida árabe, sítio e Páscoa, por exemplo.

Hédio durante festa temática do seriado Chaves — Foto: Ana Cristina Nunes Souza/Arquivo pessoal

As comemorações geralmente são preparadas de madrugada, quando Hédio está dormindo. “Se passar do dia 14 e não tiver festa, ele vem falar com a gente. Como quem diz ‘vocês não vão fazer?’. Ele tem uma neta que é fotógrafa, a gente tenta ver a disponibilidade de todo mundo [para escolher o dia]”, contou Márcia.

Hédio durante festa temática de surfe — Foto: Ana Cristina Nunes Souza/Arquivo pessoal

Recuperação
A família também faz as celebrações para agradecer pela saúde de Hédio. Em 2020, no início da pandemia da Covid-19, ele teve um acidente vascular cerebral (AVC). “Comemoramos cada vez, que ele conseguiu superar”, disse Nádia. Depois da doença, ela se mudou para a casa do pai, para cuidar melhor dele.

Hédio com as filhas Nádia (de azul) e Márcia ao centro e três netas, Paula, Ana Carolina e Ana Cristina, neste domingo (15) — Foto: Márcia Maria Nunes Milanez/Arquivo pessoal

“Ele sempre foi muito ativo. Quando ele se aposentou, aos 70 anos fez o caminho de Santiago de Compostela [na Espanha]. Sempre foi muito positivo e lutador”, completou Nádia.

Hédio se diz feliz com as festas mensais. “Fico satisfeito. Gosto de surpresas”, afirmou. O “mesversário” de maio já ocorreu, na sexta (13), com o tema de comida árabe. Para junho, as filhas afirmam que já têm ideia para a decoração da festa. Mas não revelam. “É surpresa”.

Confira mais fotos de festas passadas de Hédio:

Hédio durante festa temática mexicana — Foto: Ana Cristina Nunes Souza/Arquivo pessoal
Hédio durante festa temática da Páscoa — Foto: Ana Cristina Nunes Souza/Arquivo pessoal
Hédio e bisneto Arthur durante festa temática de sítio — Foto: (Ana Cristina Nunes Souza/Arquivo pessoal

(Fonte: G1)