Correio de Carajás

Bigode Festival está de volta após três anos

Foto: Free Pik

Atenção, jovens roqueiros e roqueiras, roqueiros mais velhos e de idade média: tirem as barbas de molho que chegou o momento. Após três anos de hiato, a 4ª edição do Bigode Festival, evento que reúne bandas com produção autoral, ocorrerá na Cervejaria Araguaia, na Orla Sebastião Miranda, em Marabá. A festa acontece neste final de semana, sábado (10), a partir das 18 horas.

O evento é promovido desde 2016 pelo estudante, músico e agitador cultural Felipe Ramos, que faz barba, cabelo e o Bigode Festival, que busca viabilizar espaços para que artistas da cena alternativa de Marabá e região possam mostrar os trabalhos próprios.

Já passaram pelo evento nomes da cena marabaense como Banda Lui, Rodrigues Silva, Universo Paralelo das Palhetas, Rasec, Pedro Alcântara, dentre outros. A edição deste ano tem como atrações as bandas Zero Nove Quatro, Bleed Chapter, Desmonte, Curimbó Tropeiro e, vinda de Belém como atração principal, a Turbo. Os sons variam do rap ao carimbo, passando pela psicodelia, pelo metal (ou rock pauleira, by Ayrk Zamiske) e a MPB. Tudo isso junto, misturado e, às vezes, ao mesmo tempo agora.

Leia mais:

A entrada custa o valor de R$ 10,00 e o evento conta com a parceria do Legacy Studios.

Como diz, laconicamente, o engenheiro civil e beatlemaníaco assumido, o doutor Lucas Americo: “É sobre isso”.

Prestigiem!

 

(Jair Santos)