Correio de Carajás

Betão é o único do Águia na seleção do Parazão

Jogador do Azulão marabaense agradece escolha e aponta protagonismo como resultado do trabalho em equipe

Zagueiro Betão foi eleito o melhor zagueiro do Parazão 2024 e agradece colegas de trabalho pela conquista

A Cultura Rede de Comunicação premiou, no último domingo (14), atletas de diferentes categorias e times que disputaram o Parazão Banpará 2024, com o Troféu Meio de Campo, logo após a partida entre Remo e Paysandu, válida pela final do campeonato, no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, em Belém. A escolha foi feita pelos torcedores paraenses, por meio de votação aberta no Portal Cultura do Pará.

Serão entregues 16 troféus para os melhores atletas, clubes e técnicos dos 12 times que disputaram o Parazão deste ano. Entre as categorias premiadas, estão Goleiro, Time Campeão, Craque, Técnico, Volante, Artilheiro, Atacante e Jogador Revelação.

O zagueiro Betão é o único jogador do Águia de Marabá a figurar na seleção da competição, ao lado de Lucas Maia (Paysandu). Tão logo saiu o resultado da premiação, o Azulão marabaense postou uma homenagem ao atleta nas redes sociais, com a seguinte frase: “Parabéns, meu capita”.

Leia mais:

O zagueiro Betão curtiu a homenagem e escreveu embaixo: “Agradeço a Deus primeiramente por essa conquista e a todos os meus companheiros de trabalho que, de alguma forma, me ajudaram a ter essa conquista Individual. Tmj família”, concluiu.

Em seguida, dezenas de torcedores do Águia de Marabá concordaram com o resultado, inclusive elogiando o zagueiro como o melhor da própria equipe marabaense: “Um dos que carregam o time nas costas nesse campeonato”, disse Larissa Araújo.

“Tô muito feliz com o Troféu. Porém, mais importante que isso, é que a gente foi campeão. O grupo todo merece. Desde o começo a gente trabalhou muito firme até chegar nesse momento e ser campeão. Graças a Deus deu tudo certo. Agora, vamos dar seguimento no ano, pois tem um campeonato muito difícil, que é a série B. Tô feliz demais! A torcida também fez uma festa maravilhosa. Obrigado a todos pela torcida”, declarou o jogador do time bicolor Biel, vencedor do troféu de Melhor Meio Campista do campeonato.

O novo modelo do Troféu deste ano e a importância da entrega foram ressaltados pelo presidente da Cultura Rede de Comunicação, Miro Sanova. “A premiação com o Troféu Meio de Campo, é muito importante porque nós elegemos, por meio do voto popular, os melhores do campeonato Parazão Banpará, realizado com o apoio total do Governo do Pará e da Cultura Rede de Comunicação. A Cultura se orgulha muito desse Troféu, ainda mais com a novidade de ser um troféu sustentável e feito com material certificado ambientalmente. Essa premiação nós fazemos com muito carinho e responsabilidade para os jogadores do futebol paraense”, disse o presidente da Cultura.

Histórico

A premiação, concedida desde 2013 pela Cultura Rede de Comunicação aos destaques do campeonato, acontece por meio da votação popular, como forma de reconhecer e valorizar o futebol paraense e os torcedores.

Valorizando a sustentabilidade e sendo ecologicamente responsável, o troféu deste ano foi confeccionado em madeira certificada, da espécie Eucalypitus pinus, e acrílico reciclável, nas cores verde bandeira e cristal, com impressão ultravioleta. (Redação do Correio com Agência Pará)