O procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente Martins, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (25) a promotora de Justiça de Marabá, Lilian Viana Freire para uma breve reunião de trabalho. Ao final, a promotora de Justiça recebeu das mãos do procurador-geral a medalha de ordem do Mérito Policial Militar Coronel Fontoura que foi concedida à promotora na ocasião da celebração dos 200 anos da Polícia Militar no Pará, ocorrida no dia 24 de setembro na capital. A promotora Lílian Freire não pôde comparecer devido a agenda de trabalho.
A medalha de ordem do Mérito Policial Militar Coronel Fontoura é a maior comenda concedida pela PM. Tem como objetivo homenagear personalidades que se destacaram no cumprimento do dever profissional ou tenham prestado relevantes serviços à PM no Estado.
Também foram agraciados com a medalha os promotores de justiça Rodrigo Aquino Silva, Antônio Manoel Cardoso Dias e Edivar Cavalcante Lima Júnior. O Procurador de Justiça Manoel Santino Júnior foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Coronel Fontoura, no Grau Comendador, na condição de ex-Procurador Geral de Justiça do Estado do Pará.
Leia mais:Estiveram presentes a Ten. Cel PM Fernanda de Nazaré Lopes Andrade e o Ten.Cel PM Luiz Maués, representando o gabinete militar do Ministério Público. E ainda o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional Constitucional, Marco Aurélio Lima do Nascimento, e o promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, José Maria Costa Lima Júnior.
(Divulgação MPPA)