O clima natalino inspirou um ensaio fotográfico com bebês prematuros internados no Hospital Regional da Transamazônica em Altamira, sudoeste do Pará. A equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e os pais da crianças participaram da produção, que teve um resultado emocionante.
“A ideia surgiu a partir da convivência diária com as mães. Queríamos que a família pudesse levar uma lembrança para casa do período de internação e da luta dos pequenos”, explica Bruna Correia, fonoaudióloga da unidade.
As roupinhas natalinas foram costuradas pela própria fonoaudióloga e os adereços cedidos pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do hospital.
Leia mais:“Quando eu a vi vestidinha com a roupinha de Natal, já comecei a me emocionar. Ela está muito linda! E do jeito que ela é espertinha e com os cuidados da equipe, logo iremos para casa”, conta Valdenes Calaço, mãe da pequena Millena, nascida no dia 22 de novembro.
A equipe multiprofissional do hospital acompanhou e prestou apoio à ação para evitar qualquer complicação com os bebês, além de seguir todas as recomendações de prevenção ao novo coronavírus.
Veja mais fotos do ensaio:
(Fonte:Ascom /Pró-Saúde)