Correio de Carajás

Beber, cair e levantar: pílula que promete curar ressaca é criada por brasileiros

Medicamento ainda promete proteger o fígado da bebedeira

Foto: Reprodução

Um grupo de cientistas brasileiros formado por médicos, farmacêuticos e pesquisadores criou uma pílula que promete curar a ressaca e proteger o fígado daqueles que são mais beberrões. A boa notícia? O medicamento já foi aprovado pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) e logo, logo, deve estar à venda nas farmácias.

Segundo o site Só Notícia Boa, o laboratório que desenvolveu essa pílula milagrosa explica que a fórmula contém aminoácidos que promovem uma carga extra de energia ao fígado e evitam aquela sensação ruim após umas doses a mais.

A ideia para a criação da pílula veio após a popularização do Myrkl, um remédio que foi lançado na Inglaterra e promete cortar a sensação de embriaguez ao colocar no organismo do paciente um lactobacilo capaz de neutralizar os efeitos do álcool, conforme conta o SNB.

Leia mais:

Embora tenha feito muito sucesso entre os ingleses de imediato, o alto preço de importação, por enquanto, inviabiliza a chegada da salvação europeia para a ressaca brasileira.

Assim, pesquisadores brasileiros começaram a estudar a mesma possibilidade para a realidade brasileira, e conseguiram desenvolver o “Adeus Ressaca”.

A fórmula reúne 13 ingredientes importados, capazes de zerar a sensação de mal-estar após uma noite de exageros de bebida alcoólica.

Para ter o efeito desejado, a recomendação é tomar duas pílulas antes de partir para festa.

Proteção do fígado

Por ser o principal órgão atingido pelo excesso de bebida alcoólica, a fórmula traz aminoácidos que protegem o órgão, como a Metionina, que além de combater a oxidação (radicais livres) ainda garante uma carga extra de energia para afastar a sensação de estar estragado no dia seguinte.

Outro aminoácido presente na fórmula é a Riboflavina, que além de repor a energia no organismo, ainda combate a enxaqueca.

A promessa do “Adeus Ressaca” é acabar com os mitos e trocar receitas ineficazes por duas cápsulas azuis, que até aqui tem se mostrado o paraíso de quem bebe além da conta.

De qualquer maneira é sempre importante salientar que, apesar de essa ser uma boa solução, a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas pode fazer mal à saúde e trazer problemas como dependência, cirrose, hipertensão e diabetes, entre outros.

(Fonte: Top Mídia News)