Uma bebê de 3 meses foi a única sobrevivente de um bombardeio israelense que matou 10 membros de uma mesma família em Abasan, no leste de Khan Yunis, nesta terça-feira (13).
“Há apenas uma sobrevivente da família, um bebê. A menina, cujo nome é Rim, tem três meses”, disse à AFP um funcionário do hospital Naser, que pediu anonimato.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/B/R/V6QtueSGAiYCM1vi1GhQ/000-36e94vj.jpg)
Envolta em um vestido preto e com o rosto cheio de feridas, a menina causou grande comoção no pátio do hospital, ponto de encontro de famílias que procuram seus entes queridos desaparecidos ou que vêm trazer feridos.
Leia mais:“Esta menina foi retirada dos escombros. Toda a sua família está morta, incluindo a mãe. Quem vai amamentá-la?”, questionava Ibrahim Barbakh, um residente de Khan Yunis, segurando o bebê nos braços.
Serviços de resgate, testemunhas e fontes médicas afirmam que, nesta terça, novos bombardeios e disparos de artilharia israelenses estão ocorrendo em vários pontos da Faixa de Gaza.
O Exército israelense, contatado pela AFP, não quis comentar o ataque que levou à morte da família: os pais, cinco filhos e três filhas.
(Fonte:G1)
 
								 
								