Correio de Carajás

Bebê é jogada pelo pai da janela de apartamento no Rio Grande do Sul

Homem foi detido em flagrante, e polícia avalia estado da saúde mental do pai da criança

Foto: Imagem ilustrativa/Aditya Romansa/Unsplash

Uma bebê de cinco meses foi jogada pelo pai pela janela de um apartamento no bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul (RS), nesta quinta-feira, 6. Uma vizinha conseguiu resgatar a criança antes que ela caísse no chão. A bebê foi hospitalizada e não corre risco de morte.

Em entrevista ao Terra, a delegada Thalita Giacomitti Andrich, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul, informou que a Brigada Militar (BM) foi acionada por testemunhas para ir até o local e, quando os policiais chegaram, a criança já tinha sido jogada.

O pai da criança, de 28 anos, estaria em surto psicótico, de acordo com os vizinhos. Ele estava com a criança no colo, perto da janela. Ao presenciarem a situação, outros moradores do local acionaram as autoridades. Ele saltou pela janela do prédio e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, sendo encaminhado a um hospital sob custódia da polícia.

Leia mais:

“A questão do surto está sendo apurada. Ele foi preso, autuado em flagrante, mas está internado em um hospital, tendo em vista as lesões que ele sofreu. Também aguardamos os prontuários para que seja confirmada ou não essa questão do surto. Também será solicitado o incidente de sanidade mental para que isso se confirme através de perícia”, disse a delegada.

(Fonte: Terra)