Correio de Carajás

Bebê de um ano sofre crise convulsiva e é socorrida pela PM, em Marabá

A pequena Thalis Tauane de apenas um ano teve uma crise de convulsão e foi rapidamente atendida por policiais e, em seguida, pelo Samu

A vida de um bebê de apenas um ano foi salva graças à ação rápida da Polícia Militar (PM). A pequena Thalis Tauane teve uma crise convulsiva enquanto dormia e sofreu um engasgamento, sendo socorrida por uma guarnição do 13º Posto Policial Destacado de Morada Nova (13º PPD), comandada pelo cabo PM Frazão. Ao Correio de Carajás, os policiais confirmaram que a criança está recuperada e passa bem.

O episódio aconteceu na tarde de sábado (1º), na residência da família, localizada na Rua São Pedro, núcleo Morada Nova.

Os primeiros socorros foram realizados ainda no local, possibilitando que a pequena recuperasse os sinais vitais. Logo a família foi levada, pela guarnição, até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Núcleo São Félix. A bebê foi atendida por uma equipe de saúde e, posteriormente, encaminhada para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) para realização de exames.

Leia mais:

Joel Gomes Barbalho, pai da criança, contou para a polícia que Thalis dormia quando começou a apresentar sinais de sufocamento e fraqueza. Thais Raimundo Honório da Silva, a mãe, contou aos policiais que, antes de dormir, a menina estava com febre, informação que fez o cabo Frazão suspeitar que ela havia sofrido uma convulsão e que o motivou a levá-la até a base do Samu. (Luciana Araújo)