Correio de Carajás

Bêbados ao volante, perigo constante

Neste último final de semana foram registrados três casos de embriaguez ao volante na cidade de Marabá. O caso mais recente ocorreu neste domingo (15), às 20h30, no balneário do Vavazão, Bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova.

Tudo começou quando, durante ronda no local, uma guarnição da Polícia Militar avistou duas mulheres discutindo com ânimos aflorados. Assim que uma saiu do local em uma moto, a outra foi no encalço, mas acabou colidindo no pneu de um carro que estava parado.

Diante disso, os policias a abordaram e a identificaram como Maiane Costa Damasceno, a qual estava com fortes sinais de embriaguez: olhos vermelhos, fala prejudicada e bastante agressiva.

Leia mais:

Maiane confessou haver ingerido bebida alcoólica minutos antes da abordagem, ela foi conduzida para a delegacia, enquadrada no crime de embriaguez no volante. A condutora apresentava vários machucados nos joelhos, devido às agressões com a mulher que xingava antes de ser abordada.

Segundo caso

Horas antes, por volta das 16h20 no mesmo dia, em frente ao Hotel Inacios, na BR-230, ao lado da sede do 4º BPM, na Nova Marabá, policias avistaram um jovem com uma garrafa de cerveja entrando em uma caminhonete L-200. Os PMs fizeram a abordagem em frente ao ‘shopping’ Pátio Marabá e identificaram o condutor do veículo como Elias Dutra Morais.

Ao ser abordado, ele apresentava sintomas de embriaguez e também confessou estar bebendo desde do início do dia. Ele foi algemado e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Terceiro caso

No sábado (14), por volta de 1h da madrugada, na Rua Geraldo Veloso, na Vila Sororó zona rural de Marabá, Silvestre Ribeiro da Silva estava alcoolizado e realizando manobras perigosas, conduzindo um carro da marca Fiat, modelo Palio Fire.

Policiais em uma viatura avistaram o condutor do carro e ao abordarem. Os PMs perceberam de longe que Silvestre apresentava sinais fortes de embriaguez. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi 0,89 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar), o que é três vezes acima da quantidade que já é considerada crime.

Ao ser conduzido para a delegacia, apresentou resistência e, por isso, teve de ser algemado. Silvestre foi encaminhado para 21ª Seccional da Polícia Civil, onde foi atuado pelo crime de embriaguez ao volante. (Henrique Garcia)