A história da pequena Ana Luíza, de 7 anos, comoveu membros das comunidades de dois municípios que estão se juntando na tentativa de angariar fundos para custear a estadia dela em Barretos, São Paulo, onde a menina está tratando a leucemia desde que a doença foi descoberta. A comoção começou ainda antes dela receber o diagnóstico.
No dia 4 deste mês, a equipe do Fala Cidade Parauapebas, da TV Correio (SBT), esteve na casa da criança, em Eldorado do Carajás, quando ainda não se sabia o que estava dificultando o caminhar da criança e a deixando desnutrida. Ana Luiza vive com a família em uma casa bastante simples, localizada na Curva do S.
Na época, o pai contou que a menina começou a passar mal após tomar uma vacina, aos 6 anos. As dores que sentia foram aumentando ao longo do tempo e nada de diagnóstico era oferecido pelo sistema de saúde local. Após algum tempo e com muita luta da família a menina foi transferida para o Hospital Regional do Sudeste do Pará.
Leia mais:Após ter sido diagnosticada, ela conseguiu uma vaga para se tratar em um hospital especializado, acontece que a estadia da criança fora do Pará, acompanhada pela mãe, demanda recursos que os familiares não possuem. Em Eldorado ainda ficaram o pai e mais três crianças, sendo uma de apenas 9 meses.
Por este motivo, um grupo de pessoas de Eldorado e outro de Parauapebas se uniram para realização de um grande bazar. Em Parauapebas, quem tiver interesse ema auxiliar com as doações, entrar em contato com Socorro, que representa o Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan), por meio do telefone (94) 98134-3756 ou na Rua Afonso Arinos, Nº 60, Bairro da Paz. Em Eldorado do Carajás, o contato é com Léo Sobrancelha, no telefone (94) 9272-4698.
A data de realização do bazar ainda não foi definida ou divulgada. (Luciana Marschall)