O Batman não precisa de superpoderes para ser considerado um herói. É com esse pensamento que Cristiano Zanetta, de 43 anos, trabalha há mais de 15 anos realizando visitas em hospitais especializados no tratamento de câncer.
Natural do Paraná, Cristiano, também conhecido como “Batman Brasileiro”, dedica seu tempo para fazer visitas em hospitais do país todo, visando levar para crianças, jovens e adultos com diagnóstico de câncer esperança e alegria durante o tratamento.
Até chegar à fantasia de Batman, no entanto, Cristiano vivenciou momentos difíceis em sua vida. Zanetta conta que a ideia das visitas surgiu depois de acompanhar o pai durante o tratamento de câncer em três momentos distintos.
Leia mais:O Batman brasileiro relata que lidar com a doença do pai foi um período complicado para toda a família.
“Passamos por três cânceres junto ao meu pai, até que ele entrou no estágio da depressão durante o tratamento. E nessa luta diária com minha família, eu prometi para mim e para ele que eu levaria esperança e incentivaria pacientes a continuarem com o tratamento”, afirmou.
Além das visitas nos hospitais, o Batman brasileiro realiza palestras no país apresentando seu trabalho para outras pessoas.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de realizar uma iniciativa considerada nobre, Cristiano ressalta que emocional é uma parte que precisa estar sempre sendo trabalhada internamente.
“São situações muito difíceis que encontramos todos os dias nos hospitais, então, em casa, tenho uma intensa batalha com o meu psicológico. Mas também me apego no bem que o meu trabalho faz, e, principalmente, o quanto faz a diferença no dia de cada paciente”, avalia.
Segundo o paranaense, o personagem leva inspiração para as pessoas pois as incentiva a continuar lutando, ainda que os desafios sejam grandes.
“O Batman é mais do que um vigilante e um herói. Ele é um símbolo de esperança que mostra que qualquer um pode fazer a diferença em uma situação de caos”, comenta.
(Fonte: O POVO)