Dezenas de policiais foram homenageados durante a solenidade de ontem/ Fotos: Josseli Carvalho
Ads

A noite de ontem (7) foi de festa na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) em Marabá, pela comemoração dos 41 anos de instalação da unidade policial no coração da Transamazônica. Durante a solenidade foram homenageados, com a medalha de “Bons Serviços”, os policiais militares que vêm protegendo e servindo a sociedade, fazendo da Polícia Militar uma instituição reconhecida e respeitada. Da mesma forma, os militares que entraram para a reserva também foram homenageados com a placa de “Veterano do 4º Bravo”. Alguns desses policiais têm 30 anos de carreira no 4º BPM.

Ads

A solenidade também reservou espaço para homenagear personalidades da sociedade local que vêm colaborando dentro do seu extrato social com o bom andamento das atividades da Briosa de Fontoura, com a comenda de “Amigo do 4º BPM”.

Esta tem sido uma forma que a PM do Pará tem usado para demonstrar seu reconhecimento pela participação da sociedade na manutenção da segurança pública em Marabá. “A gente vem trabalhando em consenso com a sociedade, que repassa as informações para que possamos atuar”, explica o comandante do 4º BPM, coronel Dayvid Sarah Lima.

O evento teve a presença de autoridades civis e militares, entre elas o secretário regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, ex-deputado João Chamon Neto, assim como o presidente da OAB/Marabá, advogado Ismael Gaia.

Autoridades civis e militares abrilhantaram a festividade do 4º BPM

Durante o evento, a tropa do 4º BPM entoou, ao som de sua banda, o Hino da Polícia Militar e também o Hino do Batalhão, assim como participou de formatura e desfilou em homenagem à importante data.

A cerimônia reuniu dezenas de familiares e amigos de policiais militares, inclusive crianças que tiveram um espaço reservado para elas durante o desenrolar da programação, dando à solenidade uma atmosfera familiar e também de congraçamento, um raro momento de lazer para homens e mulheres que trabalham em situações extremas, atuando na linha de frente em ambientes e situações que são geradas pelo colapso dos outros setores da sociedade (família e Estado).

SAIBA MAIS

Conforme já vem sendo amplamente divulgado, o 4º BPM, criado junto com o 3º, sediado em Santarém (região oeste), se multiplicou e deu origem a várias outras unidades da PM no Pará, tendo como fruto mais recente o 34º BPM, também sediado em Marabá.

(Chagas Filho)

Ads