Os Padres Barnabitas, que estão à frente da Basílica Santuário de Nazaré, registraram um boletim de ocorrência na quarta-feira (8) na Delegacia de Crimes Virtuais, após receberem denuncias de que pessoas estariam aplicando golpes de doação falsas em nome da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. A tentativa de fraude estaria acontecendo através de boletos enviados através de correspondências para contribuição de devotos.
Em uma das peças que foram apreendidas a entidade que consta no boleto não é a mesma informada pela Basílica. Outro item que comprova a fraude, era a entrega do documento que não estava sendo feita pelos correios.
A Basílica ressalta que toda a correspondência que solicita a contribuição dos devotos por meio de doação tem apenas o CNPJ da Basílica Santuário: 04.746.442.0001/32. Caso a pessoa receba um boleto com um número de CPF além do CNPJ, não deve efetuar a doação.
Leia mais:Ainda segundo a Basílica, a correspondência oficial enviada para os associados da ADENAZA tem padrão gráfico exclusivo com a ilustração da Virgem de Nazaré e o tema do Círio 2020 “Ave Maria, Cheia de Graça”. Caso o devoto receba um boleto todo impresso em papel branco, pode desconsiderar porque é falso.
A Delegacia de Crimes Virtuais investiga o caso para encontrar os suspeitos em aplicar o golpe.
(Fonte:G1)