Nesta quarta-feira (25) a Barbie apresentou a primeira boneca trans de sua linha na história. O modelo foi feito em homenagem à atriz americana Laverne Cox, mulher transgênero negra que já atuou em séries como “Inventando Anna” e “Orange Is the New Black”.
“Laverne foi escolhida por toda a sua contribuição, impacto, autenticidade e legado”, diz a marca em nota.
A atriz ficou lisonjeada com a homenagem. “Espero que todo mundo possa olhar para esta Barbie e sonhar grande, assim como eu. O espaço de sonhar e manifestar é uma fonte tão poderosa e pode nos levar a alcançar mais do que você mesmo imagina”, disse Laverne Cox.
Leia mais:A boneca vem com vestido vermelho, botas de salto alto e roupa metálica prateada, além de brincos, maquiagem e cabelos longos. A previsão de chegada ao Brasil é em junho deste ano com preço sugerido de R$ 360.
Veja fotos da primeira Barbie trans:
Representatividade
Segundo a Mattel, a intenção da empresa é “incentivar as crianças a se descobrirem e apresentar possibilidades ilimitadas de brincadeiras e ferramentas com conceitos de representatividade”.
A marca tem investido em linhas que expressam mais representatividade, com bonecas com diferentes tipos de corpo, tons de pele, cabelos, olhos e looks.
Neste mês, por exemplo, a Barbie apresentou a boneca com aparelho auditivo e Ken com vitiligo.
“É importante que as crianças se vejam refletidas no produto e incentivem a brincadeira com bonecas que não se parecem com elas para ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão”, disse a vice-presidente da Mattel e chefe global da Barbie, Lisa McKnight.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
(Fonte: Terra/ Mais Goiás)