Correio de Carajás

Banpará inaugura agência na Nova Marabá

Foto: Maycon Nunes
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Marabá, no sudeste do Estado, recebeu nesta terça-feira (2) nova agência do Banco do Estado do Pará (Banpará). Foi o segundo compromisso oficial da agenda do governador Helder Barbalho na cidade, dentro do programa Governo por Todo o Pará, que descentraliza a gestão estadual para chegar mais perto da população. O vice-governador, Lúcio Vale, participou da cerimônia, que teve a presença de outras autoridades locais.

A terceira agência do Banpará em Marabá oferece atendimento personalizado para empresas, uma novidade para os clientes da região. Bom para os negócios do empresário Félix Miranda, que esteve na inauguração da nova agência e se surpreendeu com as instalações. “Estou muito satisfeito. Inclusive, estou tirando contas de outros bancos para trazer tudo para cá pelo atendimento, pela evolução e porque sou paraense e quero que meu banco cresça. Achei a nova unidade nota 10: ampla, com estacionamento, tudo para facilitar a vida do cliente. E ainda criaram a parte pessoa jurídica para atendimento especial”, disse.

Com a nova unidade, já são 120 agências do Banpará em 102 municípios do Pará. “O Banpará tem uma identidade forte com a população paraense. Todo dinheiro depositado no banco é aplicado exclusivamente no Pará. Não sai um centavo do dinheiro paraense para financiar investimentos em outros Estados, e isso faz a diferença. Hoje o Banpará cobre praticamente todo o Marajó, todo o sul do Pará, oeste paraense. Estamos cobrindo 88% da população paraense, e deveremos chegar até o fim do governo aos 144 municípios”, garantiu o presidente do Banpará, Braselino Assunção.

Leia mais:

Conforto – Clientes participaram da abertura da agência e aprovaram as instalações. Eles comemoram o crescimento do banco paraense. “Somos clientes há mais de 20 anos, e ver a nova agência desse jeito deixa a gente muito feliz, porque estamos vendo que o Estado olhou com carinho aqui para Marabá. Vamos ter mais conforto, uma belíssima agência. A gente tem certeza que o atendimento só vai melhorar ainda mais para toda população local”, disse o servidor público Jone Neves.

O administrador Edinaldo Martins, cliente há quatro anos do Banpará, também só tinha elogios. “Meu relacionamento com o banco é fantástico, personalizado. O Banpará alavancou meus negócios. É um dos melhores bancos para se fazer investimentos”, asseverou.

Na próxima semana, o governo faz a reinauguração da agência do Banpará de Abel Figueiredo, no sudeste do Estado, totalmente revitalizada. Nos próximos meses, Já estão previstas as inaugurações de novas agências em Mosqueiro e nos municípios de Alenquer, no oeste do Pará, e Pau D’Arco, no sul. “O Banpará está totalmente integrado às estratégias do governo, tanto é que o novo slogan do Banpará é ‘Onde tem Pará tem Banpará’. Ao chegarmos a todos os 144 municípios, estaremos fazendo a inclusão bancária da população paraense”, concluiu Braselino Assunção. (Agência Pará)

Comentários

Mais

Ministro aponta erros de estados e diz que limitou vacinação de adolescentes por cautela

Ministro aponta erros de estados e diz que limitou vacinação de adolescentes por cautela

O ministro Marcelo Queiroga disse nesta quinta-feira (16) que a decisão de restringir a vacinação de adolescentes apenas aos grupos prioritários (deficiência…
Ministério estuda aproveitar créditos de cursos profissionalizantes

Ministério estuda aproveitar créditos de cursos profissionalizantes

O Ministério da Educação estuda permitir que estudantes formados em cursos técnico-profissionalizantes aproveitem os créditos acadêmicos caso decidam continuar os…
Ministério mantém previsão de crescimento da economia em 5,3% este ano

Ministério mantém previsão de crescimento da economia em 5,3% este ano

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia manteve a projeção para o crescimento da economia este ano…
Caçula põe irmão mais velho em enrascada

Caçula põe irmão mais velho em enrascada

Um curioso caso de receptação (adquirir mercadoria proveniente de roubo ou furto) foi registrado na Vila Carimã, zona rural de…
Transporte público volta a ser criticado na Câmara de Marabá

Transporte público volta a ser criticado na Câmara de Marabá

Serviço que afeta grande parte da população, o transporte público de Marabá está sempre em pauta nas discussões políticas da…
Ministro defende aumento “modesto e moderado” para Bolsa Família

Ministro defende aumento “modesto e moderado” para Bolsa Família

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu hoje (15) um aumento “necessário” no programa Bolsa Família, de assistência a famílias de baixa…