Quatro jovens perderam a vida e outro foi para o hospital em uma trágica ocorrência na Orla de Marabá, enquanto eles tomavam banho no Rio Tocantins. Foi por volta das 16h30 deste sábado, dia 8, à altura do Bairro Santa Rosa, onde ficam os dutos de captação de água da Cosanpa, que abastece a todo o complexo Marabá Pioneira.
Consta que um dos jovens, Daniel Silva, tomava banho bem perto da tubulação e da bomba e teria sido o primeiro a levar choque. Em resposta ao seu grito de socorro, os amigos, que até então estavam pescando, foram ao seu socorro, todos dentro a água, sendo também alcançados pela corrente elétrica. As testemunhas no local são enfáticas em atribuir o que aconteceu à energia que alimenta a bomba.
Foram resgatados da água pelos Bombeiros os corpos de Daniel Siqueira Silva, Nelson Siqueira da Silva, e Edimar Siqueira Silva (os três da mesma família) e de José Carlos de Carvalho Vieira. Já o outro membro do grupo, Henrique Carvalho, foi socorrido ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) e passa bem.
Leia mais:Um outro amigo, de Léo Vilar, explicou ao CORREIO que depois que os quatro amigos foram eletrocutados, as demais pessoas no local pediram para que a energia da bomba fosse desligada, o que foi feito. Apenas então é que houve condição de iniciar o resgate dos corpos.
Segundo ele, todas as vítimas são estudantes e dois deles trabalhavam de pedreiro em obras. “Sempre brincamos aqui. Alguém falou que tinha placa aqui avisando do perigo, mas nunca teve. E como que isolam uma fiação com cano de ferro?”, disse Léo.
O desespero era enorme de pessoas na orla, durante o resgate, com mulheres em choque, à medida que os corpos eram retirados da água. O assunto também teve grande repercussão nas redes sociais. A Cosanpa ainda nãose pronunciou sobre a tragédia. (Reportagem: Josseli Carvalho)