Correio de Carajás

Banhista morre afogado em suposto desafio de fôlego, em Uruará

Pessoas tentaram reanimar Braz, mas sem sucesso/ Foto: Divulgação

Na tarde de domingo (18), uma fatalidade tirou a vida do banhista Braz Rodrigues Neves, de 36 anos, em Uruará, no sudoeste do Pará. Ele morreu afogado após supostamente participar de um desafio para ver quem conseguiria permanecer mais tempo debaixo d’água. A Polícia Civil solicitou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Altamira, no sudoeste do Pará.

O caso foi registrado por volta das 16h em uma piscina natural de um balneário localizado no Travessão KM 170 Norte, na zona rural do município. No momento do acidente, havia dezenas de banhistas no local. Segundo testemunhas, um grupo teria iniciado o desafio de permanência no fundo da piscina. No entanto, essa informação ainda está sendo apurada pela Polícia Civil.

De acordo com relatos de populares, Braz Rodrigues ficou cerca de cinco minutos submerso e, quando foi retirado da água, já estava inconsciente. Vídeos registrados no local mostram tentativas de reanimá-lo, sem sucesso. Uma equipe do SAMU foi acionada e confirmou o óbito.

Leia mais:

Após ser necropsiado, o corpo foi liberado para a família, que providenciará o traslado para o Estado do Ceará.

(Antonio Barroso – Freelancer)