Correio de Carajás

Bando ataca carro forte que vinha para Marabá

Quadrilha estava em três veículos, fuzilou o carro forte, mas fugiu sem levar um tostão furado

Um carro forte da empresa Prosegur foi alvo de um bando de assaltantes na tarde desta quinta-feira, por volta de 14h. O veículo trafegava pela rodovia PA-150, de Jacundá com destino a Marabá, quando sofreu a tentativa de roubo por um bando formado por, ao menos, 10 integrantes. Houve intensa troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Pouco mais de 20 quilômetros depois de Jacundá, o motorista percebeu centenas de peças metálicas pontiagudas espalhadas na pista. “Comecei a desviar para evitar que fossem furados o pneus, mas à frente um veículo estava parado no meio da pista e começaram a atirar na nossa direção”, disse uma das vítimas que pediu para não ser identificada.

O carro foi atingido com vários disparos de arma de fogo de grosso calibre. Há marcas na lataria, principalmente na frente do veículo. Os tiros atingiram o para-brisa, faróis e outras partes. O condutor conseguiu retornar para a cidade de Jacundá, enquanto os seguranças revidavam o intenso tiroteio.

Leia mais:

A quadrilha estava em três carros e era formada por cerca de 10 integrantes, que conseguiram fugir sem levar os valores transportados. Em um dos veículos abandonados pelo bando foram encontrados aproximadamente 40 quilos de dinamite.

Inicialmente, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá. No entanto, a investigação será comandada pela Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Um helicóptero chegou no início da noite para realizar buscas na região. (Antonio Barroso)

Foto: Antônio Barroso