Na vicinal do Breno, rodovia BR-153, entre asa cidades de São Domingos e São Geraldo do Araguaia, por volta das 12h desta terça-feira (29), ocupantes de uma Range Rover de cor branca abriram fogo contra um carro-forte da empresa Prossegur, na tentativa de assalta-lo. Mas os agentes da empresa revidaram ao fogo e evitaram o roubo.
Nisso o carro-forte, com os valores e seus ocupantes intactos, conseguiu voltar a São Domingos, e os criminosos não o seguiram mais. Diante da ação frustrada, os assaltantes abandonaram e incendiaram a Range Rover, segundo informou o delegado Vinícius Cardoso, superintendente regional de Polícia Civil.
Ainda de acordo com o policial, o carro-forte da Prossegur tinha saído de Marabá com destino a São Geraldo do Araguaia. As imagens que o CORREIO teve acesso, em primeira mão, mostram muitas marcas de bala no veículo de transporte de valores.
Leia mais:Chegou a ser veiculada a informação de que os criminosos atearam fogo no carro-forte, mas, na verdade, o veículo incendiado foi aquele utilizado pelos bandidos, que destruíram a Range Rover justamente para não deixar rastros.
(Chagas Filho)