Para celebrar seus 24 anos de história, a Banda Frevo Maior realiza no próximo domingo, 16, um grito de Carnaval independente. Em uma parceria com os grupos Grande Arrastão e Amigos da Praça, o evento acontece a partir das 12 horas na Praça São Félix de Valois, em Marabá, e promete muita música e alegria para o marabaense.
Com o objetivo de resgatar o Carnaval das marchinhas, fortalecendo a cultura e celebrar o encontro com os amigos, o evento promete agitar a Velha Marabá.
“Carnaval é aquele misto de cultura que não podemos deixar morrer. Por isso, às vezes, a gente acaba tirando um pouco do próprio bolso para fazer a festa, como essa de domingo. As músicas carnavalescas não morrem, são eternas. Quando envolve música, envolve cultura, e Carnaval é isso. Temos de eternizar. A minha obrigação no Carnaval é deixar essa marca para as próximas gerações”, conclama Júnior Ceceu, fundador e integrante da Banda Frevo Maior.
Leia mais:![](https://correiodecarajas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Banda-2.jpg)
Ao lado de Pedro Batera, eles são os veteranos do grupo e desejam continuar fazendo história no Carnaval. Totalizando oito integrantes, o grupo já se consolidou como um dos principais representantes do Carnaval na região, e esse ano eles estarão nas quatro noites de festa no município de Curionópolis, fazendo a alegria dos foliões.
“Esse ano estaremos fazendo a festa em Curionópolis. Ano passado fizemos Pará, Maranhão e Tocantins, mas ao longo desses 24 anos já fizemos toda a região sudeste do estado, já fomos pra Belém tocar ao lado do Pretinho do Mangue e do Pinduca. Temos uma história muito bacana, e queremos continuar tocando e espalhando a alegria por muitos carnavais”, conta Ceceu, que admite que a banda surgiu de uma brincadeira, em 2001, e acabou se tornando referência no Carnaval da região.
(Ana Mangas)