Correio de Carajás

Banda Aquarela será a grande atração do Baile dos Anos 60, em Marabá

A programação musical terá os maiores sucessos da época/ Foto: Divulgação

Proporcionando uma noite nostálgica, se assemelhando a uma verdadeira viagem no tempo, a 32ª edição do Baile dos Anos 60 acontece nesta sexta-feira (14), no Raiz Sertaneja Gastrobar, localizado na Av. Transmangueira, nº 95, núcleo Nova Marabá. O evento tradicional marabaense começa às 21h e terá como atração musical a Banda Aquarela, de Belém e o cantor parauapebense Vamberto.

A festa temática pretende movimentar a noite, como tem feito há mais de 30 anos no período julino, e promete até arrastar pessoas de outros estados. O objetivo é fazer com que os participantes se divirtam e recordem momentos vivenciados na década de 60. As músicas, as decorações e toda organização foram pensados com muito carinho para dar um ar vintage a ocasião.

Wilson Paixão, popularmente conhecido como “Lapeta”, um dos organizadores e fundadores do baile, esteve na redação deste CORREIO para divulgar a confraternização. Ele explica que o a festa trouxe de volta para Marabá, ao longo dessas três décadas, pessoas que estavam há muita anos distantes de Marabá. Mais do que isso, trouxe alegria, saudosismo e vibração.

Leia mais:

Questionado se haveria alguma comemoração especial nesta edição, o organizador respondeu que a intenção é celebrar o aniversário de 110 anos da cidade. Além disso, uma convidada especial atenderá ao evento para outra solenidade: A taça de campeão paraense 2023, do Águia, estará exposta.

Para fazer com que o público se divirta ouvindo e dançando com os verdadeiros sucessos da época, Lapeta garante que os músicos irão focar somente nas canções dos anos 60. Ele também afirma que haverão 30 garçons, proporcionando um atendimento zeloso com direito a bebidas variadas e petiscos deliciosos.

O local também foi pensado estrategicamente para receber de maneira confortável e descontraída os convidados.

Mais informações

O valor da mesa é de R$ 200, para quatro pessoas. Quem se interessar deve entrar em contato com a organização, através do contato (94) 99136-4700.

História

A festa foi criada almejando reunir anualmente o grupo de amigos, já que a época, muitos iam embora de Marabá para fazer faculdade em outros estados, como Goiás, Tocantins e até mesmo se mudavam para a capital, Belém. O mês foi escolhido e pensado por ser um período de férias. Desde então, tem sido uma data afetiva. (Thays Araujo)