Correio de Carajás

Baleado na Boa Esperança morre em residência na Itacaiunas

A vítima estava em uma borracharia quando foi baleada; conseguiu fugir e caiu morta em uma residência

Marcos Vinícius Vieira foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (28), pouco depois das 10 horas, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá. Ele foi baleado na Avenida Boa Esperança e perseguido pelo atirador por 200 metros, até uma residência na Avenida Itacaiunas, onde caiu e morreu. A vítima recebeu quatro tiros na região do tórax. Mais tarde, a polícia constatou que a identidade que a vítima portava, era falsificada e lhe atribuía o nome falso de: “Marcos Paulo Carvalho Sena”.

Para a Reportagem, Pedro Dantas, proprietário do imóvel, contou que quando percebeu a movimentação o homem já estava caído. “Ele não me falou nada, só pediu a ambulância e disse que não queria morrer”, conta. Também explicou que a vítima lhe é desconhecida e que não sabe nenhuma informação sobre ela.

O tenente Florêncio, da Polícia Militar, detalhou que o homem estava na Boa Esperança, próximo a uma borracharia, quando uma moto se aproximou. “Eram dois elementos. O garupa desceu e efetuou alguns disparos sobre a vítima, que saiu correndo e acabou morrendo nessa residência”.

Leia mais:
Câmera de segurança flagrou os autores do assassinato

Florêncio revela que foram obtidas imagens dos autores e o veículo utilizado na ação criminosa já foi identificado.

A Polícia Científica foi ao local para realizar a perícia inicial e recolher o corpo. A Civil, junto com a Militar, iniciou diligências para localizar os envolvidos no assassinato. “Nós estamos em busca de efetuar as prisões ainda hoje”, destacou o tenente.

Doze horas antes, no Bairro Nossa Senhora de Aparecida, também conhecido como ‘Coca-Cola’, foi morto Raimundo Chaves de Souza, a tiros. O crime ocorreu por volta das 22h30, em um bar na Avenida das Torres.

Conforme a Polícia Civil, a vítima estava bebendo com a companheira quando um homem se aproximou do casal e, sem falar nada, atirou quatro vezes contra a vítima. Raimundo ainda tentou fugir, mas morreu no local.

Ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre as características do atirador e se ele chegou ao local sozinho.

A Polícia Civil solicitou perícia de local de crime e do corpo e instaurou inquérito para investigar o caso. O intuito é identificar a motivação e autoria do assassinato.

(Luciana Araujo – com informações de Josseli Carvalho e Evangelista Rocha)