Odete Campos Felix está internada em estado grave após ter sido atingida por dois disparos de arma de fogo, efetuados pelo marido Westony Freitas de Mendonça, que cometeu suicídio em seguida. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (6), no Bairro Parque dos Carajás, em Parauapebas, e teve grande repercussão por ambos serem donos de um dos restaurantes mais tradicionais da cidade.
O estado de saúde da vítima foi informado pelo diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, delegado Erivaldo Campelo. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em razão da tentativa de feminicídio.
Um revólver calibre 38 está sendo periciado para saber se foi a arma usada no crime. O empresário tinha posse de arma de fogo.
Leia mais:Ainda não se sabe o que motivou o empresário a atirar contra a mulher, mas o delegado informou que ele tinha um quadro de depressão.
Conforme a Polícia Civil, mesmo ferida, a vítima conseguiu enviar uma mensagem de WhatsApp pedindo socorro ao irmão, que foi até a casa e chamou a Polícia Militar, por volta de meia-noite e meia.
No local, os militares encontram Odete ainda com vida e foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou para o atendimento médico.
A Reportagem segue acompanhando o caso.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)