Um complexo que vai abrigar representação dos órgãos de segurança: Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Trânsito, Centro de Perícias, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. É o que o Governo do Pará vai entregar em breve no complexo São Félix, em parceria com a mineradora Vale. A obra de adequação do espaço também foi visitada ontem pelo governador Helder Barbalho e a sua comitiva. O local fica dentro do loteamento Novo Progresso e já estava reservado para essa finalidade, mas só o atual governo conseguiu tirar do papel.
“Já vivemos uma experiência em meados de 2017, em que a audácia da criminalidade acabou por fechar as pontes do município, deixando a cidade numa situação de verdadeiro estado de sítio. Ter esse complexo no Bairro São Félix significa ter uma estrutura com todos os órgãos, permitindo que aquelas comunidades possam ser assistidas”, explicou o governador.
O deputado Chamonzinho também comentou sobre a importância daquele complexo, ao destacar que uma enorme parcela da população de Marabá foi transferida para aquela região na última década, devido aos residenciais de casas populares. Para o parlamentar, a chegada da segurança pública vai garantir a paz para a população.
Para a reportagem do Correio de Carajás, o prefeito de Marabá, Tião Miranda, falou sobre a importância dessa obra, que estava abandonada a aproximadamente 11 anos. “Essa área era do dono no loteamento Novo Progresso. A prefeitura negociou e fizemos um acordo, para justamente o Estado ter condições de terminar uma obra desse porte. Esse complexo vai ajudar a região do São Félix e Morada Nova, que tem crescido muito”, finaliza.
Segundo o Governo, trata-se de um investimento de quase R$ 5 milhões, fruto de uma cooperação técnica com a empresa Vale, e os trabalhos devem ser concluídos até abril de 2022. (Ana Mangas)