Correio de Carajás

Bairro Laranjeiras comemora 43º aniversário na sexta-feira

Ver. Marcelo, Rosalina e Socorro – Socorro, Marcelo e Rosalina vieram ao CORREIO falar da programação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O bairro Laranjeiras, localizado na Cidade Nova, comemora nesta sexta (22), o seu 43ª aniversário. Os moradores irão comemorar a data com uma programação especial com música, cultura, lazer e diversão, a partir das 8 horas da manhã, na Rua Minas Gerais, nº 255, em frente a Associação de Mulheres Arco-Íris da Justiça. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Marabá e do vereador Marcelo Alves.

Para uma das organizadoras do evento, a líder comunitária, Rosalina Izoton, a comemoração da data especial será não só um dia de festejo com diversas atividades, mas também de cobranças de políticas públicas para o bairro. “Iniciaremos na sexta, logo pela manhã, com uma ação de beleza para as mulheres. Queremos deixa-las todas bonitas para nossa grande festa, que será pela noite”.

De acordo com dona Rosalina, haverá um ato ecumênico antes da comemoração noturna. “No nosso bairro existem muitas pessoas católicas e evangélicas, por isso teremos a presença de Dom Vital Corbellini e do pastor da comunidade. Ambos já estão confirmados para fazer esse momento de abertura da nossa festa”, contou.

Leia mais:

Para o vereador Marcelo Alves, que sempre está envolvido em trabalhos com a comunidade, o aniversário é uma oportunidade de celebrar e reivindicar os direitos dos moradores junto à prefeitura. “Aproveitamos esse espaço do aniversário para poder cobrar demandas da comunidade. Então, essa comemoração acaba sendo um grito de independência e de luta do povo”, afirmou.

Comemoração e melhorias

Segundo Marcelo, além do aniversário do bairro, outro motivo para comemoração é a conclusão da pavimentação de algumas ruas e reformas das escolas. “Laranjeiras é um bairro grande e que demanda muito de políticas públicas. Por esse motivo, estamos buscando finalizar a conclusão do asfaltamento das poucas ruas que faltam. Acredito que todos os bairros deveriam se organizar nesse sentido. De fazer um aniversário não só para comemorar, mas para pedir por melhorias também”, explicou.

De acordo com Rosalina, dentre algumas reinvindicações da comunidade, está a ampliação da creche local, a mudança de horário para que o prédio funcione integralmente e a reforma das escolas. “A creche em tempo integral ajuda com que as mães possam trabalhar e estudar. O que resultará em uma mudança de qualidade de vida para elas e toda sua família. Pedimos também pela reforma das escolas”, solicitou.

Cursos para mulheres

Uma turma de 30 mulheres do curso de Design de Sobrancelhas se formará no dia do aniversário do bairro. Segundo o vereador, esse projeto é resultado de uma emenda impositiva do município aprovada no ano passado. “A primeira turma a fazer o curso foi a de Laranjeiras, justamente para culminar a entrega desses certificados no dia do aniversário do bairro. Dessa forma, será uma comemoração dupla”, finalizou.

Serviço:

Sexta-feira (22)

Abertura às 8 horas com café da manhã, seguida de ação de beleza para as mulheres da comunidade, com atendimento de desing de sobrancelha. A partir das 18 horas, abertura com as mulheres da ginástica da Associação de Mulheres Arco-Íris da Justiça. Às 19 horas, abertura geral com ato ecumênico e, após, shows com bandas da comunidade e concurso de forró. (Karine Sued)

Mais

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Em visita a Marabá nesta quarta-feira (12) o governador Helder Barbalho rodou a cidade fazendo inaugurações, assinando ordens de serviço,…
Cruzamento na VS-10 causa graves acidentes de trânsito

Cruzamento na VS-10 causa graves acidentes de trânsito

Um cruzamento entre a Avenida VS-10 e a Rua Florita, na altura do Bairro Morada Nova, em Parauapebas, tem causado…
Sete em cada dez empreendedores fizeram vendas online na pandemia

Sete em cada dez empreendedores fizeram vendas online na pandemia

Sete em cada dez micro, pequenas ou médias empresas (73,4%) do país estão fazendo vendas online durante a pandemia do novo coronavírus.…
Brasil inaugura primeira antena rural para a internet 5G

Brasil inaugura primeira antena rural para a internet 5G

O Brasil já tem instalada a sua primeira antena rural destinada à quinta geração de internet (5G). A tecnologia funcionará,…
Defensoria recomenda vacina a pessoas presas de grupos prioritários

Defensoria recomenda vacina a pessoas presas de grupos prioritários

A Defensoria Pública do Pará (DPE) emitiu uma recomendação ao Governo do Estado para que as pessoas privadas de liberdade…
Comissão da OMS faz recomendações para evitar próxima pandemia

Comissão da OMS faz recomendações para evitar próxima pandemia

Um novo sistema global transparente deveria ser criado para apurar surtos de doenças, habilitando a Organização Mundial da Saúde (OMS)…