Correio de Carajás

Bairro Infraero pede socorro

Bairro Infraero pede socorro

Moradores do bairro Infraero estão desesperados com duas duplas de moto e também menores andando até de bicicleta que estão agindo à solta na área, assaltando moradores da localidade, que é uma área de ocupação urbana localizada na periferia da Cidade Nova.

Uma moradora que pediu para não ser identificada pediu que a PM faça mais rondas no bairro, pois os bandidos estão “metendo o bicho” no logradouro de dia e de noite. “Estão entrando na casa da gente a mantendo a gente como refém; e de madrugada estão entrando nas casas também”, denuncia.

Ainda segundo a moradora, o bairro era calmo até pouco tempo atrás, mas agora a população não tem mais sossego. “A gente tem que ficar trancado porque os bandidos estão soltos e a polícia não faz ronda. A gente pede que a polícia venha fazer rondas, principalmente à noite porque estão assaltando no meio da rua, não estão respeitando nada”, continua.

Leia mais:

Outra moradora do bairro observa que tanto as residências de famílias quanto estabelecimentos comerciais estão na mira dos criminosos. “Eu peço que as autoridades tenham compaixão de nós e venham ver aqui como está a violência”, clama.

Sobre o assunto, o major Edson, do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM), responsável pelo policiamento ostensivo em todo o Núcleo Cidade Nova, explicou que existe policiamento de motocicletas na área e que a PM já sabe da existência de criminosos atuando no bairro. “A gente está intensificando (o policiamento), infelizmente eles percebem a movimentação e conseguem êxito na fuga”, observa o policial.

Ainda de acordo com o major, esta semana o policiamento está dando atenção especial para os bairros Infraero, Jardim União e Bela Vista, mas a comunidade precisa colaborar com o trabalho da polícia. “A gente espera que as pessoas denunciem pelo Disque Denúncia, que a gente vai desmantelar essas quadrilhas que estão causando esses problemas”, assegura. (Chagas Filho)