📅 Publicado em 13/08/2025 10h31
Na noite desta terça-feira (12), por volta das 20h22, a Polícia Militar foi acionada por um denunciante informando a ocorrência de um homicídio na Rua Ipê, Bairro Velho São Luís, em São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará.
A guarnição foi ao endereço informado e encontrou o corpo de Luciano da Silva Dias, o “Baianinho”, de 21 anos, na calçada da Escola Municipal de Ensino Fundamental Criança Feliz. A vítima apresentava múltiplos ferimentos causados por disparos de arma de fogo, inclusive na região da cabeça.
De acordo com a Polícia Civil, que esteve no local, testemunhas informaram que a vítima caminhava quando foi abordada por dois homens em uma moto. O passageiro que estava na garupa disparou quatro vezes contra Luciano. Apesar de buscas realizadas nas imediações, nenhum suspeito foi localizado.
Leia mais:A cena do crime foi isolada para a realização dos trabalhos periciais, conduzidos pelo perito criminal Marcelo Morais. Também estiveram presentes o delegado Walter Ruiz e o investigador Oziel Pereira, que coletaram informações e deram início às investigações.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para os procedimentos de necropsia. A Polícia Civil tenta identificar os autores do crime e esclarecer a motivação do crime.
Luciano era bastante conhecido na região por seu histórico de envolvimento em atividades ilícitas, incluindo furtos, arrombamentos e tráfico de drogas. Um dos registros mais notórios envolvendo o seu nome ocorreu em 13 de outubro de 2022, quando foi preso e apresentado na Delegacia de São Domingos do Araguaia acusado de furtar o aparelho celular de um deficiente físico.
Conforme a Polícia Civil, também há informações de que a vítima fazia uso de drogas.