A semana iniciou com registro de um homicídio no Bairro Liberdade na madrugada de domingo, 17, para segunda-feira, 18, por volta de 00h55. Ainda não identificado completamente pela Polícia Civil, Dedilson Leite, mais conhecido como “Baby Leite”, foi morto com um golpe de arma branca (facão) por Gabriel Martins, de 19 anos, na altura do pescoço. Gabriel estaria alcoolizado quando cometeu o crime.
Segundo o delegado da Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Marabá, Ivan Pinto, Gabriel estava na casa de um amigo ingerindo bebidas alcoólicas e saiu na via pública perturbado mentalmente devido à embriaguez e portando um facão. “Inicialmente, ele começou a agredir Dedilson e logo depois pegou o facão e o golpeou na altura do pescoço. Dedilson não resistiu e veio a óbito”, explica o delegado.
Gabriel foi capturado pela Polícia Militar, que havia sido acionada por testemunhas do crime, e levado até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde ao ser ouvido, negou o crime. “Foi encontrado com ele (Gabriel) o facão sujo de sangue, provavelmente da vítima, e a descrição das testemunhas correspondeu a de Gabriel. Ele agora está preso, à disposição da Justiça, para responder pelo crime de homicídio”, conclui o delegado Ivan Pinto. (Zeus Bandeira, com informações de Elson Gomes)
Leia mais: