Correio de Carajás

Aviãozinho “entrega” traficante do Alto Bonito

Mateus Eduardo Pereira Porto cedeu localização de William Campos da Silva após pego na rua com maconha e cocaína

Foram realizadas duas prisões por tráfico de entorpecentes na noite deste sábado (15), em Parauapebas: Mateus Eduardo Pereira Porto e William Campos da Silva foram detidos em flagrante com uma quantidade substancial de cocaína, maconha e crack. Uma adolescente de 17 anos foi pega junto de Mateus.

Segundo relato policial, a guarnição avistou Mateus e a adolescente em uma moto registrada em nome de uma terceira, em atitude suspeita no bairro Cidade Jardim. Durante a abordagem, nada ilícito fora encontrado com ela, mas Mateus portava 64 gramas de maconha, divididas em dez trouxas, prontas para a comercialização, e um pacote com cocaína de 47,5 gramas.

Mateus informou à Polícia Militar que comprava a droga para repassar, e que havia a adquirido com William Campos da Silva, no bloco 16 do Conjunto Habitacional do Alto Bonito. Quando a PM chegou ao referido local, a esposa de William concedeu autorização para que as autoridades revistassem o apartamento, encontrando 58 gramas de cocaína, 64 gramas de crack e 6,8 gramas de maconha.

Leia mais:
Quantidade substancial de maconha, cocaína e crack fora encontrada com os dois presos (Imagem: Divulgação)

William chegou a se jogar no chão em resistência à autuação, obrigando os agentes a usar algemas em sua abordagem. Os PMs, então, foram informados por Mateus que o restante do entorpecente estava em sua casa, no bairro Nova Carajás. Lá, foram encontradas 265 gramas de maconha, com uma parte dela já em trouxas prontas para a comercialização.

William, Mateus e a adolescente foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestação dos procedimentos cabíveis. Os dois homens aguardam em reclusão audiência de custódia. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)