Nesta sexta-feira (24), Maquesoel Silva Lopes, de 24 anos, se entregou à Polícia Civil. Ele assumiu a autoria de um triplo assassinato que ocorreu na noite de domingo (19), na cidade de Tucuruí. Após investigação do Departamento de Homicídios, Maquesoel já havia sido identificado como o suspeito do crime.
O triplo homicídio se registrou no Bairro Getat, onde os moradores foram surpreendidos pelo triste acontecimento, que chocou a todos. As vítimas, identificadas como Vicente Martins Balieiro, Bobson Fabiano Costa e Manoel do Espírito Santos da Costa, foram mortas a tiros enquanto bebiam em um ponto de mototaxistas.
O acusado se apresentou à Delegacia acompanhado de um advogado e confessou a autoria dos homicídios. Maquesoel foi preso e encaminhado à 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí, mas não revelou o motivo do crime, que ainda é investigado pelas autoridades.
Leia mais:O assassinato ocorreu por volta da meia-noite de domingo, quando três amigos estavam em um ponto de mototaxi e o atirador chegou de motocicleta modelo Biz, sacou uma pistola e começou a disparar contra as vítimas. Duas das vítimas apelidadas de Mucura e Graxa caíram próximo ao local, enquanto Robson Fabiano tentou fugir, mas foi alcançado pelo atirador.
Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas Mucura e Graxa não resistiram aos ferimentos e faleceram. O caso gerou grande comoção na cidade, e muitos moradores se manifestaram pedindo justiça para as vítimas e suas famílias.
A autoridade policial responsável pelo inquérito explicou no início da tarde dessa sexta-feira que ouvirá oficialmente o suspeito. Ele não deu mais detalhes sobre o caso. (Antonio Barroso/freelancer)