Correio de Carajás

Autoescolas reivindicam centro de treinamento em protesto

Manifestantes ocuparam a entrada da sede da Prefeitura de Parauapebas em protesto por área para realização de treinos no bairro Novo Horizonte nesta segunda-feira (17)

Uma manifestação pacífica tomou conta da entrada da sede da Prefeitura de Parauapebas, promovida pela Associação das Autoescolas de Parauapebas (AAESPA), na manhã desta segunda-feira (17). Os representantes presentes na manifestação protestavam por uma área de treinamento destinada às autoescolas, que ainda não foi disponibilizada pela administração pública.

Obadias Vieira Rodrigues, representante da diretoria da AAESPA, explicou que a área, localizada no Bairro Novo Horizonte, foi adquirida pela administração durante a gestão do ex-prefeito Valmir Mariano (2012-2016), porém o valor da compra não foi quitado.

“Na documentação da prefeitura, consta que a área é pública, portanto ela foi doada pelo atual prefeito à nós, mas como ela não tinha sido quitada, o proprietário requereu ela de volta, nos deixando sem área para treinamento”, concluiu Obadias.

Leia mais:

O representante também afirmou que o prefeito Darci Lermen já havia atendido os manifestantes em outras oportunidades, inclusive autorizando a quitação integral do local. Obadias acredita que o problema está próximo de ser resolvido.

O portal Correio de Carajás entrou em contato com a administração pública, que respondeu por meio da Assessoria de Comunicação que uma reunião com representantes da AAESPA está em curso e se manifestará oficialmente após a conclusão dela.

ATUALIZAÇÃO: A Assessoria de Comunicação informou ao Portal Correio de Carajás que a solicitação da área para a realização de atividades práticas para as pessoas que estão em processo de aprendizagem foi recebida e o processo está em tramitação. (Juliano Corrêa)