Correio de Carajás

Aulas da Unifesspa estão suspensas a partir desta terça

O reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Maurílio de Abreu Monteiro Reitor, decidiu hoje, segunda-feira (28), suspender a partir de amanhã, terça-feira (29), as atividades acadêmicas no Campus de Marabá, além de determinar ponto facultativo nas atividades administrativas. A suspensão está prevista, a princípio, até o próximo sábado (2).

Conforme a portaria, a medida se deu em decorrência do movimento paredista da categoria dos caminhoneiros, que vem provocando desabastecimento em postos de combustíveis e prejudicando a circulação de veículos particulares e do transporte público em geral.

O documento considerou, ainda, as informações oriundas dos meios de comunicação, no sentido de que o movimento ainda persiste e não há previsão de breve retorno à normalidade e a necessidade de se evitar maiores transtornos à comunidade acadêmica da Unifesspa.

Leia mais:

“O Calendário Acadêmico no Campus de Marabá será oportunamente ajustado assim que todas as atividades retornem à normalidade, para que não haja prejuízos aos discentes”, diz a portaria, acrescentando que as atividades acadêmicas nos Campi de Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara permanecerão com funcionamento normal.

UFRA

Pela manhã, o Correio de Carajás noticiou que pelo mesmo motivo a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) também suspendeu as aulas em todos os campi da instituição. Com isso, estão sem aulas os alunos de Parauapebas, Paragominas, Belém, Capanema, Capitão Poço e Tomé-Açu. Já a Universidade do Estado do Pará (Uepa) suspendeu as aulas, por enquanto, apenas no campi de Castanhal, no nordeste paraense.

Em relação aos campi de Marabá, Redenção, Santarém, Moju e Cametá a situação local seria analisada ainda hoje, mas até o momento não há informações divulgadas a respeito. (Luciana Marschall)