Correio de Carajás

Atual campeão, Grêmio vai em busca de virada sobre o Estudiantes na Arena

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Grêmio reencontrará nesta terça-feira o Estudiantes, em Porto Alegre, três semanas após duelo que a equipe de La Plata venceu por 2 a 1, largando na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores.

Na casa do adversário, o Tricolor saiu atrás no placar depois que o atacante Francisco Apaolaza e o zagueiro Gastón Campi marcaram no primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, a equipe comandada por Renato Gaúcho conseguiu descontar com o zagueiro Walter Kannemann.

O gol foi importante para o Grêmio, já que permite a classificação no tempo normal com vitória simples por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o resultado da ida, o atual campeão levará a decisão para os pênaltis.

Leia mais:

A derrota na ida cria uma situação pela qual o time gaúcho não passou no ano passado, quando ergueu o troféu continental pela terceira vez na história. Nas oitavas, o Tricolor passou fora pelo Godoy Cruz por 1 a 0; nas quartas, empatou com o Botafogo sem gols; e nas semis, bateu o Barcelona por 3 a 0.

Apenas na decisão o Grêmio fez a partida de ida na condição de mandante e derrotou o Lanús por 1 a 0. Na volta, mais uma vitória, dessa vez por 2 a 1, resultado que selou a conquista.

Para o jogo desta terça-feira em Porto Alegre, o técnico Renato Gaúcho terá de volta dois titulares que não entraram em campo em La Plata, o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o atacante André. O primeiro é titular certo, enquanto o segundo disputa posição com Jael.

O atacante Luan, que ficou fora do treino de domingo, por causa não divulgada, foi confirmado na partida. Outro que atuará é o goleiro Marcelo Grohe, que se recuperou de lesão muscular que o afastou das atividades nos últimos dias.

O Estudiantes, por sua vez, tentará retomar uma sequência de classificações às fases eliminatórias da Libertadores, que foi quebrada com queda nos grupos, no ano passado. Antes, em seis edições, entre 2006 e 2015, o clube argentino chegou ao menos nas oitavas e, inclusive, conquistou o título em 2009.

Para o duelo na Arena do Grêmio, o técnico Leandro Benítez não contará com o volante Fernando Zuqui, que foi expulso na partida de ida. O favorito para ganhar a posição e começar atuando é o veterano Rodrigo Braña, de 39 anos, que, contudo, não treinou nos últimos dias, devido problemas musculares.

Além disso, o comandante do time de La Plata tem outros problemas, como o lateral-direito Facundo Sánchez, que sofreu entorse no tornozelo direito, e o atacante Gastón Fernández, também com problema na musculatura. O primeiro, se estiver em condições, deverá começar jogando em Porto Alegre.

A equipe que sair classificada do jogo desta terça-feira, enfrentará nas quartas de final o vencedor da série entre Atlético Nacional e Atlético Tucumán, que terá a segunda partida disputada no mesmo dia, na Colômbia. Na Argentina, os anfitriões levaram a melhor na ida por 2 a 0. (EFE)

Comentários

Mais

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

O dinamarquês Christian Eriksen usará um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) após desmaiar em campo por causa de uma parada cardíaca…
Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Com gols do lateral Alex Sandro, do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Neymar e Richarlison, o Brasil goleou a…
Delegação brasileira de judô terá 13 atletas na Olimpíada de Tóquio

Delegação brasileira de judô terá 13 atletas na Olimpíada de Tóquio

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou no início da tarde desta quarta-feira (16) os 13 nomes que irão representar o…
Assim como CR7, Pogba também tira garrafa da mesa durante entrevista coletiva

Assim como CR7, Pogba também tira garrafa da mesa durante entrevista coletiva

Pogba, da França, repetiu gesto de Cristiano Ronaldo e retirou uma garrafa da mesa durante entrevista coletiva. Cristiano Ronaldo, astro português retirou uma…
Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíada; jogador já foi comunicado

Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíada; jogador já foi comunicado

O Flamengo já decidiu: Pedro não será liberado para disputar os Jogos Olímpicos pela seleção brasileira no Japão. O jogador…
Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Atual campeã da Eurocopa, a Seleção Portuguesa estreou com vitória por 3 a 0 no torneio, nesta terça-feira, contra a Hungria. A partida,…