Correio de Carajás

Atriz pode perder indicação ao Oscar por causa de posts no Instagram

Andrea Riseborough, que concorre na categoria de Melhor Atriz por To Leslie, está sob análise da Academia de Cinema de Holltwood

Foto: Reprodução

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood reavalia a indicação de Andrea Riseborough ao Oscar 2023, na categoria Melhor Atriz, pelo filme To Leslie. Pesa sobre Riseborough a acusação de ter violado regras da cerimônia, que é rígida contra lobby na indústria.

Acontece que a esposa do diretor de To Leslie, Michael Morris, e também atriz, Mary McCormack mandou um e-mail para amigos da indústria pedindo ajuda na promoção do filme e de Riseborough na campanha pela indicação ao Oscar.

De acordo com O Globo, Mary também pedia nos e-mails que as pessoas fizessem posts no Instagram sobre o filme e sugeria até hashtags. Ela também pedia que o post fosse feito até o dia 17 de janeiro, data final da votação para a premiação.

Leia mais:

Entre os astros e estrelas que aderiram à campanha pela indicação da atriz Andrea Riseborough ao Oscar, estão nomes como Sally Field, Liam Neeson, Jane Fonda, Laura Dern, Catherine Keener, Geena Davis e Mira Sorvino. Além disso, Charlize Theron, Gwyneth Paltrow, Demi Moore, Courteney Cox e Edward Norton se envolveram em sessões especiais para votantes da Academia.

(Fonte: Metrópoles)