A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood reavalia a indicação de Andrea Riseborough ao Oscar 2023, na categoria Melhor Atriz, pelo filme To Leslie. Pesa sobre Riseborough a acusação de ter violado regras da cerimônia, que é rígida contra lobby na indústria.
Acontece que a esposa do diretor de To Leslie, Michael Morris, e também atriz, Mary McCormack mandou um e-mail para amigos da indústria pedindo ajuda na promoção do filme e de Riseborough na campanha pela indicação ao Oscar.
De acordo com O Globo, Mary também pedia nos e-mails que as pessoas fizessem posts no Instagram sobre o filme e sugeria até hashtags. Ela também pedia que o post fosse feito até o dia 17 de janeiro, data final da votação para a premiação.
Leia mais:Entre os astros e estrelas que aderiram à campanha pela indicação da atriz Andrea Riseborough ao Oscar, estão nomes como Sally Field, Liam Neeson, Jane Fonda, Laura Dern, Catherine Keener, Geena Davis e Mira Sorvino. Além disso, Charlize Theron, Gwyneth Paltrow, Demi Moore, Courteney Cox e Edward Norton se envolveram em sessões especiais para votantes da Academia.
(Fonte: Metrópoles)