Karla Sofía Gascón, estrela de “Emilia Pérez”, se pronunciou nas redes sociais após ser afastada da campanha do filme. Em publicação feita nesta quinta (6), ela disse que “entendeu” a entrevista de Jacques Audiard, em que o diretor disse que ela estava “se fazendo de vítima”, e espera que sua ausência ajude “Emilia”.
“Decidi, pelo filme, por Jacques, pelo elenco, pela equipe incrível que merece, pela linda aventura que todos nós tivemos juntos, deixar o trabalho falar por si, esperando que meu silêncio permita que o filme seja apreciado pelo que ele é, uma linda ode ao amor e à diferença. Peço sinceras desculpas a todos que foram feridos ao longo do caminho”, escreveu.
Gascón foi alvo de críticas por posts de teor racista e xenofóbico feitos por ela entre 2020 e 2021 no X (antigo Twitter). Ela chegou a se manifestar publicamente com tentativas de pedidos de desculpas, que também foram interpretados como ataques às pessoas que a criticavam. Em um deles, afirmou que “eles já venceram”.
Leia mais:De acordo com o “Hollywood Reporter”, devido às críticas recentes sobre seus comentários no X e entrevistas concedidas sem consulta ou coordenação com a Netflix, a atriz não comparecerá aos eventos em Los Angeles. A revista também informou que Gascón não irá ao Goya, considerado o “Oscar espanhol”.
(Fonte:G1)