Correio de Carajás

Atletas percorrem 7 km em trajeto da 3ª Corrida do Círio de Marabá

Evento marca a importância da prática esportiva e da fé na comunidade marabaense

Atleta percorre com sete quilômetros carregando uma imagem de Nossa Senhora/Foto: João Emanuel

Mais uma corrida de rua entrou, definitivamente, para o calendário esportivo de Marabá: a Corrida do Círio. Em sua terceira edição e com mais de 280 inscritos, o evento aconteceu na manhã do último domingo, 27. A corrida, que é realizada sempre na semana seguinte à tradicional procissão do Círio de Nazaré, proporcionou aos participantes um momento de confraternização e celebração da fé.

Unindo fé e esporte, a corrida cumpre o cronograma planejado pela equipe da Diocese de Marabá, com largada às 6 horas da manhã em frente ao Santuário de Nossa Senhora, na Folha 16, Nova Marabá.

O percurso desafiador de sete quilômetros contou com alguns trechos de subida, que exigiram dos atletas um pouco mais de resistência.

Leia mais:

 “Um dos nossos objetivos este ano foi ser criterioso no horário da largada e conseguimos que a corrida saísse pontualmente,” disse Cléber Dias, um dos organizadores.

O evento superou as expectativas da organização que inicialmente abriu somente 200 vagas. Porém, como a procura foi maior, foi aberto um segundo lote com mais 100 inscrições.  “Isso mostra o sucesso e a importância dessa corrida para a comunidade,” acrescentou Dias.

Alguns padres participaram da corrida e concluíram todo o percurso. Para o padre Denir Robson, o evento vai além da prática esportiva, sendo uma forma de fortalecer a fé e celebrar a comunidade: “A Corrida do Círio é uma extensão da nossa fé. É bonito ver essa união dos fiéis com aqueles que vêm apenas pelo esporte, todos com o mesmo objetivo de homenagear Nossa Senhora de Nazaré e celebrar juntos,” disse o padre.

A 3ª Corrida do Círio de Marabá consolidou-se como um evento de grande sucesso, reunindo atletas de todas as idades e níveis de experiência. A iniciativa, que alia fé e esporte, contribui para o fortalecimento da comunidade e promove a prática de atividades físicas na cidade.

(Ana Mangas)