Pessoas de várias gerações, a grande maioria não atletas, se reuniram para participar de mais uma corrida de rua em Marabá. Foi a 2ª Corrida do Adventista que movimentou o núcleo Cidade Nova na manhã desta sexta-feira (12). Com o percurso total de 5 km, a competição contou com membros da igreja e da sociedade em geral, de jovens a idosos.
Corridas de ruas vêm se tornado cada vez mais frequentes em Marabá. Esses eventos têm chamado a atenção tanto de atletas profissionais como da população em geral, principalmente quem busca mais qualidade de vida e vê nesse esporte uma forma de incentivo.
Antônio Carlos de Souza Gomes Junior, representante da empresa organizadora do evento, ressalta a importância de corridas como a do Adventista para a saúde. Segundo ele, a prática traz valores como disciplina e perseverança, além de outros benefícios para a vida pessoal e também profissional.
Leia mais:A participação da Polícia Militar em eventos como este vem se tornando frequente, não só no apoio ao avento, mas também na participação da prova na qual mais e 90 recrutas inscritos formaram o último pelotão de corredores como parte de um treinamento.
Superando as expectativas dos organizadores ao se esgotarem as inscrições, a corrida contou com 200 participantes e teve início exatamente às 7 horas.
Como é de praxe, os atletas de elite largaram na frente, com o tempo de prova total estimado em 15 minutos.
Além da Polícia Militar, a competição contou também com o apoio do Corpo de Bombeiros. No término da corrida houve uma confraternização na qual foi servido um lanche para todos os participantes, contando ainda com premiações e medalhas para os mais bem colocados. (Adriana Oliveira, com informações de Josseli Carvalho)