Correio de Carajás

Atleta da Somália é investigada após conquistar pior tempo da história nos 100m rasos

Caso está sendo investigado pelo ministro dos esportes da Somália, Mohamed Barre

Foto: Reprodução

O ministro dos esportes da Somália, Mohamed Barre, está investigando um caso ‘curioso’ no atletismo local. Isso porque, Nasra Abukar foi escolhida recentemente para representar o país nos 100m rasos nos Jogos Mundiais Universitários em Chengdu, na China, e conquistou o pior tempo da história da modalidade nos Jogos.

Nasra Abukar viralizou nas redes sociais após conquistar o pior recorde da história dos Jogos, com 21s81 nos 100m rasos. A disparidade para o tempo da campeã Gabriela Silva Mourão é escandaloso e considerado uma ”vergonha” para o ministro de esportes. A brasileira concluiu a prova com 11s58 – dez segundos a menos em relação a atleta da Somália.

Uma das suspeitas é que Nasra Abukar, de 20 anos, não tenha experiência suficiente e seja um caso de favorecimento por ser sobrinha da vice-presidente da Federação de atletismo da Somália, Khadija Aden Dahir. A atleta chegou a ser parabenizada publicamente pela tia após a convocação para os Jogos Mundiais Universitários em Chengdu, na China.

Leia mais:

Mohamed Barre, ministro dos esportes da Somália, garantiu que o caso da convocação de Nasra Abukar será investigado pelas autoridades locais.

(Fonte: Lance)