Correio de Carajás

Atiradores deixam um morto e dois feridos em Parauapebas

Mateus Valente Corrêa, de 20 anos, provavelmente era o alvo de dois atiradores que o mataram e deixaram mais duas pessoas feridas na noite desta quarta-feira (9) em um condomínio de quitinetes na Rua Ângela Diniz, Bairro Guanabara, em Parauapebas. Douglas de Sousa Valentem, de 24 anos, e José Tiago Coelho da Silva, de 29 anos, estão internados.

A Polícia Militar foi acionada em decorrência dos disparos de arma de fogo. Chegando ao local, os policiais se depararam com Mateus já morto e soube que as duas outras vítimas haviam sido socorridas com vida por pessoas da vizinhança. Uma quarta pessoa estava no local, mas conseguiu se esconder e saiu ilesa.

Segundo o sargento Severo, da Polícia Militar, os dois atiradores chegaram em uma moto preta, utilizando máscaras de proteção contra a covid-19, e bateram no portão, chamando por Mateus. Um dos ocupantes da quitinete atendeu e os homens entraram já atirando. “Aparentemente o alvo seria ele, conforme a vizinhança. Na hora dos tiros, numa quitinete apertada…”, diz o policial, referindo-se às demais vítimas feridas.

Leia mais:

Ainda de acordo com o militar, o grupo morava junto e havia chegado de Tucuruí há aproximadamente dois meses em busca de emprego, sendo que dois deles já estavam trabalhando.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo de Mateus e a Polícia Civil irá investigar o homicídio e as duas tentativas de assassinato. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)