Correio de Carajás

Atacante de Eldorado que joga no exterior entre vítimas de acidente com mortes

O jogador de futebol Thiago Esmerindo de Souza de Brito, de 26 anos, estava na caminhonete que foi esmagada no final desta manhã, terça-feira (18), por um caminhão frigorífico na Rodovia BR-155, entre Eldorado do Carajás e Marabá, no sudeste paraense. Ele estava com a sobrinha Lara Sofia Gonçalves Almeida, de apenas 10 meses, e com a cunhada Janecleide Almeida Maciel, de 30 anos. Ambas morreram.

Além de Thiago, outros dois adultos também ficaram gravemente feridos no acidente e foram removidos para o Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá.

Leia mais:

A equipe do Portal Correio esteve no local, onde foi informada que o caminhão carregado com frutas e legumes saía de Marabá, sentido Eldorado do Carajás, enquanto as vítimas da caminhonete vinham em sentido contrário, conduzida pelo jogador. Não se sabe, ao certo, o que ocasionou o acidente entre os veículos. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.

A mãe da criança, Hadigia da Silva Gonçalves, conversou com a Reportagem e informou que os ocupantes da caminhonete haviam saído de Eldorado do Carajás, onde vivem, e tinham Marabá como destino, onde iriam para a casa de uma parente. Ela também não soube informar como aconteceu o acidente.

Natural de Eldorado, atualmente, Thiago joga como atacante e meia no time Birkirkara, representante da cidade mais populosa da República de Malta, um país insular localizado no sul da Europa. (Luciana Marschall – com informações de Gecelha Sobreira e Josseli Carvalho)