Correio de Carajás

Associativismo: Conjove ingressa na Confederação Nacional de Jovens Empresários

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2 Visualizações

O Conselho de Jovens Empresários de Marabá (Conjove) passou a fazer parte, desde o último dia 23 de maio, da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). O ingresso da entidade marabaense foi referendado, por unanimidade, pelos representantes dos 23 estados que participam da 85ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação, em Goiânia (GO). O presidente da entidade marabaense, Caetano Reis Neto, comemora o fato, destacando que, assim consegue cumprir mais um compromisso assumido junto aos membros: “Não deu para acontecer em fevereiro, mas aconteceu agora: somos a 38ª entidade jovem do País participando da Confederação”.

O Conjove é uma entidade vinculada à Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM), que congrega jovens empreendedores com idade até 40 anos. Anualmente realiza ações como: Feirão do Imposto, Bate-Papo Empreendedor, Visitas Empresariais, Natal Solidário, Prêmio Jovem Empreendedor do Ano, Saldão de Aniversário e Liquida Geral.

Para Caetano, o ingresso na Conaje vem ao encontro dos objetivos do Conjove, que são: interagir, capacitar, promover e assessorar jovens empresários. O principal objetivo é o desenvolvimento e o apoio ao setor comercial e industrial de Marabá, permitindo principalmente aos associados uma forma de representatividade política, contribuindo para o desenvolvimento de negócios imediatos, em curto ou longo prazo. O conselho foi reativado em 2009, desde 2014 é presidido por Caetano Reis e conta com 60 membros.

Leia mais:

A próxima Assembleia Geral da Conaje será em Tubarão (SC), terra natal do presidente da entidade, Guilherme Gonçalves, de 15 a 17 de agosto, uma semana depois do encerramento do Liquida Geral em Marabá. Até lá, projeta Caetano, já vai haver alguns trabalhos, além dos já citados, para que o Conjove possa apresentar e demonstrar.

“Eles ficaram bastante empolgados e nos parabenizaram por termos essa quantidade de negócios sendo aplicados não só para Marabá, mas também para a região porque acaba multiplicando”, conta o presidente do Conjove, reforçando que está muito satisfeito pelo Conselho ter sido aceito.

Agora, segundo ele, a Confederação vai ter uma posição também em relação à política assim como um aperfeiçoamento na posição do empreendedorismo para ofertar e oportunizar mais capacitação, mais formas de desenvolver todos os membros participantes, seja aqueles que são indicados pelos seus conselhos ou associações.

No Pará, lembra ele, é só conselho, mas, no Maranhão, há conselhos e associações e a expectativa é de que, até 2020, a Confederação seja bem mais fortalecida atingindo todos os Estados da Federação como também um maior número chegando a 50 conselhos ou associações presentes dentro da entidade.

RECONHECIMENTO

Para o vice-presidente da Acim, Eugênio Alegretti Neto, o ingresso do Conjove à Conaje é um reconhecimento pelo trabalho que o Conselho de Jovens Empresários vem desempenhando em Marabá, que vem extrapolando as fronteiras do município e do Estado e ecoando em nível nacional.

“É uma demonstração do potencial que o Conjove de Marabá tem, no sentido de desenvolver trabalhos na cidade, que se transformam em referência nacional. E, de agora em diante, aumenta ainda mais esse potencial do CONJOVE, aumenta a rede de relacionamento e aumenta a capacidade de ecoar esse trabalho”, avalia Alegretti. (Ascom da entidade)

Comentários

Mais

Brasil deve receber mais de 842 mil doses da vacina da Pfizer em junho

Brasil deve receber mais de 842 mil doses da vacina da Pfizer em junho

O Brasil vai receber 842.400 doses da vacina da farmacêutica Pfizer/BioNTech contra a covid-19. A informação foi dada pelos coordenadores…
Fórum discute desafios à garantia de direitos da pessoa idosa

Fórum discute desafios à garantia de direitos da pessoa idosa

Teve início hoje (13) o 1º Fórum Nacional da Pessoa Idosa. O evento, organizado pelo Ministério da Mulher, Família e…
Psicóloga orienta pais a ouvirem e validarem queixas dos filhos

Psicóloga orienta pais a ouvirem e validarem queixas dos filhos

Depois de todo o país se chocar com a morte do menino Henry, de 4 anos, no Rio de Janeiro,…
Sexta edição do FIA Cinefront estreia em plataforma de streaming nesta quinta

Sexta edição do FIA Cinefront estreia em plataforma de streaming nesta quinta

Com exibição em plataforma de streaming própria, a abertura oficial do 6º Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira, o…
Filhote de onça preta é resgatado em Novo Progresso

Filhote de onça preta é resgatado em Novo Progresso

Moradores de Novo Progresso, sudoeste do Pará, resgataram um filhote de onça preta. De acordo com testemunhas, o animal estava…
Inflação acelera para todas as faixas de renda em março, diz Ipea

Inflação acelera para todas as faixas de renda em março, diz Ipea

Pelo segundo mês consecutivo, o Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda registrou, em março, alta da taxa para…