Os campeonatos das associações dos Clube dos Trinta Amigos de Marabá e Associação Desportiva dos Veteranos de Morada Nova chegaram ao fim com a festa dos campeões.
No sábado (7), no Campo da Acrob, foi realizada a final do Torneio da Amizade, campeonato organizado pelo Clube dos Trinta. O evento contou com um bom número de torcedores, que acompanhou a tarde de jogos naquela arena.
Nos jogos preliminares o Francisco Coelho perdeu de um a zero para o PSG. Enquanto no clássico ‘Lamparina’, o Soberanos venceu o Juventus por 2 a 0 e afundou ainda mais o seu adversário. Na grande decisão o JP Silva superou o seu rival, Mesa 14, por 2 a 1 e se tornou o campeão de 2019. O JP Silva leva o nome da loja de Joãozinho Silva, que era o mais entusiasmado na vitória, pois é o principal comandante da equipe e estava com o grito de campeão entalado.
Leia mais:No final das premiações, foi feita uma bela homenagem ao diretor Etanislau Cordeiro, que recebeu uma placa dos associados pelos serviços que tem prestados à associação.
Na Adrevmon, a finalíssima aconteceu no domingo (8), e como sempre acontece, os jogos dos veteranos carrega uma torcida animada para arquibancada do estádio Emival Mendes, em Morada Nova.
As equipes Verde e Azul entraram em campo e fizeram um grande jogo. O atleta De Belém, foi destaque da final, a exemplo do ano passado que marcou o gol do título. O Verde segurou o um a zero até o final da partida, que após o apito do juiz, comemorou bastante a sofrida vitória.
O presidente da associação, João Pereira, encerra o campeonato, mas já vem trabalhando forte para organizar a festa de confraternização todos associados, que reúne o que há de melhor no máster do bairro e é uma das associações que mais se destacam nos campeonatos veteranos da região, sendo bicampeã marabaense. (Márcio Aquino)