O Disque Denúncia Sudeste do Pará divulgou hoje, quarta-feira (21), o retrato falado do homem que assassinou o sindicalista Antônio Marcos Damasceno Reis, de 40 anos, presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (Siafer).
O crime aconteceu em agosto deste ano, na sede do sindicato, na Alameda Atlântica, Bairro Agrópolis do Incra, Núcleo Cidade Nova, em Marabá, sendo testemunhado por várias pessoas. Conforme as informações, dois homens altos e fortes invadiram o local e anunciaram um assalto. Em seguida, um deles perguntou quem era Antônio Marcos.
Leia mais:Quando ele se identificou, foi levado aos empurrões para o quintal e executado com três tiros, dois nas costas e um na cabeça. A suspeita é de que o assassinato tenha sido motivado por disputa por terra. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca).
Quem tiver informações sobre o caso que levem à identificação do responsável deve repassar pelos números (94) 3312-3350 e (94) 98198-3350 (Whatsapp) ou, ainda, pelo aplicativo do Disque Denúncia Sudeste do Pará. (Luciana Marschall)