Correio de Carajás

Assassinatos deixam Abel Figueiredo em polvorosa

Um homem foi morto no centro da cidade, por volta das 18h30 de sábado, enquanto o outro foi morto na frente de um clube às 2h da madrugada de domingo

Moradores da cidade de Abel Figueiredo estão apreensivos com dois assassinatos que ocorreram na pequena e pacata cidade em um intervalo de seis horas e meia. O primeiro crime aconteceu por volta das 18h30 de sábado (27) e o segundo às 2 horas da madrugada de domingo (28). A Polícia Civil está investigando para saber se existe alguma relação entre as duas mortes.

A primeira vítima foi identificada como Bruno Nantes. Ele tinha 26 anos de idade e foi executado na rua conhecida como Travessa da Borracharia, no centro da cidade de Abel. A Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar sobre a ocorrência do crime e quando os investigadores chegaram ao local foi encontrado o corpo de Bruno alvejado por um disparo.

Segundo informação repassada por populares para a Polícia Civil, Bruno estava armado e pilotava uma motocicleta ainda não identificada, quando dois indivíduos em outra moto começaram a atirar. Bruno foi atingido e o garapa da motocicleta que o atingiu desceu e pegou a arma e a motocicleta que estavam de posse de Bruno e empreenderam fuga.

Leia mais:
Vítima carregava uma pistola na cintura, com coldri e carregador de ponto40

Estavam todos de capacete e ninguém conseguiu identificar os autores do crime. Bruno Nantes possui residência na cidade de Jacundá e junto com ele foi encontrada uma carteira com os seus documentos, um coldre interno, um canivete, um cordão e uma carregador de pistola com 12 munições ponto40 intactas.

Horas depois

Às 2h da manhã, um pouco distante dali, em frente ao Clube Taboca, que fica nas margens da BR-222 (rodovia federal que corta a cidade), foi assassinado Thyago Neves da Costa, de 22 anos.

Thyago foi morto poucas horas depois. Polícia investiga possível relação.

A Polícia Civil novamente foi chamada pela PM. Nesse caso, Thyago não morreu no local do baleamento. Uma ambulância foi chamada e socorreu o rapaz. Mas ele acabou morrendo já no hospital.

Da mesma forma que ocorreu no crime anterior, dois indivíduos em uma motocicleta Honda POP-100 encostaram do lado de Thyago e o atingiram a tiros e depois empreenderam fuga.

(Chagas Filho)