Foi identificado como José Magalhães Aquino Lima, mais conhecido como Magal, o piloto de motocicleta que morreu em decorrência de uma colisão com um automóvel na saída da Vila Nova Jerusalém, na PA 160, zona rural de Canaã dos Carajás.
A tragédia ocorreu no início da noite de sexta-feira (24), véspera de Natal. Com o impacto, Magal foi arremessado vários metros e sequer teve chance de ser socorrido, morrendo no local.
A Polícia Civil foi acionada pelo outro condutor envolvido. Conforme as autoridades, ele compareceu espontaneamente à delegacia após ter noticiado o ocorrido. No local, prestou depoimento e foi liberado.
Leia mais:Na mesma noite, por volta das 20 horas e também em Canaã, Paulo Rogério Pinto dos Santos, de 51 anos, foi assassinado na Rua Asdrubal Bentes, próximo ao antigo terminal rodoviário, no centro da cidade.
O corpo da vítima apresentava ferimentos provocados por arma branca, provavelmente faca. Segundo a Polícia Civil, diligências estão sendo realizadas para apurar a autoria, a motivação e as circunstâncias do crime. (Luciana Marschall)