Correio de Carajás

Assaltos em Parauapebas terminam em morte e prisão

Jhonata, agora morto, é apontado como um dos homens que aparece em vídeo de facção/ Foto: Divulgação

Uma abordagem de policiais militares a suspeitos de assalto resultou na morte de Jhonata Pereira de Oliveira e na prisão de Rodrigo Lima dos Santos na noite desta terça-feira (15), no Bairro Tropical, em Parauapebas.

Rodrigo Lima dos Santos está preso
Rodrigo Lima dos Santos está preso

Conforme a Polícia Militar, em rondas pelo setor, pessoas abordaram os policiais informando terem sido roubadas por dois indivíduos armados que estavam em uma motocicleta Honda Fan preta.

Com essas informações, os militares passaram a realizar rondas pelo bairro e foram acionados por outras vítimas informando as mesmas características da dupla, acrescentando que os assaltantes foram vistos entrando em uma residência no mesmo bairro.

Leia mais:

Os policiais foram o endereço, fizeram o cerco policial e, em seguida, a entrada. Acabaram se deparando com Jhonata, que sacou uma arma de fogo e apontou em direção à equipe. Um dos militares foi mais rápido e efetuou um disparo de arma de fogo que o atingiu.

Em outro cômodo Rodrigo e um morador da residência obedeceram à ordem de deitarem com as mãos na cabeça. Os três foram revistados e um revólver calibre 38 foi apreendido com Jhonata.

Os próprios militares prestaram socorro ao baleado na viatura e o encaminharam ao Hospital Geral de Parauapebas, onde ele não resistiu e morreu. Os outros dois foram apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. O morador foi ouvido e liberado e Rodrigo foi reconhecido pelas vítimas, sendo autuado em flagrante por roubo.

Na casa, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, dois revólveres, cartuchos e a motocicleta identificada como sendo a utilizada nos assaltos.

 

VÍDEO

 

De acordo com os policiais, Jhonata é uma das pessoas que aparecem em um vídeo que circulou as redes sociais de Parauapebas em abril deste ano. Na gravação, dois supostos membros do PCC incitam conflito com o Comando Vermelho no Bairro Liberdade.

O Correio de Carajás divulgou o caso, à época, quando a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios estaria averiguando a origem do vídeo e se ele teria correlação com inquéritos que estão em andamento.

Na gravação, os homens encapuzados e com o rosto coberto seguram um revólver enquanto afirmam ter chegado para “dar uma resposta” à facção rival. Um deles ainda diz que ambos vão “caçá-los” (inimigos) no Bairro Liberdade. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)