Correio de Carajás

Assalto com 6 reféns na Americanas da Velha mobiliza Tático, SAMU e multidão

Policiais do Grupamento Tático saem da loja depois de libertar os seis funcionários da Americanas/ Foto: Portal Correio de Carajás
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por volta de 7h30 desta sexta-feira, dia 29, seis funcionários da Loja Americanas da Marabá Pioneira chegaram para trabalhar e foram surpreendidos por quatro homens que lhes empurram para dentro e a obrigaram a abrir o cofre e repassar o dinheiro que havia lá. Ali por perto havia apenas o frentista de um posto de combustível que fica em frente e garis da Prefeitura de Marabá que varriam a rua.
O alarme disparou, a polícia foi acionada e chegou em apenas três minutos depois. As viaturas em frente à loja chamaram a atenção de quem passava pelo local e uma multidão foi se aglomerando às proximidades. Duas equipes do Grupamento Tático tomaram a frente e entraram na loja com escudos, mas os bandidos já tinham fugido.
Quem estava do lado de fora tentava contabilizar o número de bandidos do lado de dentro. Uma viatura do SAMU chegou logo depois ao local para atender os funcionários que estavam passando mal.

O sargento Bezerra, do Grupo Tático, disse que o NIOP informou que chegara uma informação de que a Loja Americanas estava sendo assaltada na Avenida Antônio Maia. A equipe chegou ao local, entrou na loja e havia um completo silêncio. Eles fizeram uma varredura e no piso superior encontraram seis funcionários que estavam sendo mantidos reféns na sala e estavam amordaçados. “Fizemos a liberação dos funcionários, buscamos acalmá-los, porque estavam muito nervosos. Verificamos a situação e se tratava de quatro elementos, que tinham passado poucos minutos dentro da loja e já haviam saído do local quando a polícia chegou”, disse Bezerra.

Os policiais orientaram os funcionários para que procurem a delegacia para registrar ocorrência do fato. “Estamos analisando as imagens do sistema de monitoramento da loja. A investigação será feita pela Polícia Civil, para que os bandidos sejam identificados e presos”, sustentou.
Os bandidos, segundo informação recebida pela PM, estavam de “rosto limpo”, sem usar nenhum subterfúgio para dificultar a identificação. Na saída, levaram duas motocicletas dos funcionários: uma Fan preta e uma Bros vermelha e as equipes da PM estão fazendo buscas para tentar encontrar os veículos e os condutores.
O valor do dinheiro roubado e se levaram produtos da loja, a gerente não informou à Polícia Militar, segundo o sargento Bezerra. (Ulisses Pompeu e Josseli Carvalho)

Leia mais:
Comentários

Mais

Quase 260 toneladas de manganês são apreendidas em Marabá

Quase 260 toneladas de manganês são apreendidas em Marabá

Ao menos 259 toneladas de minério do tipo manganês transportadas de forma ilegal foram apreendidos em Marabá, no sudeste do Pará.…
Caseiro é preso por porte ilegal de arma

Caseiro é preso por porte ilegal de arma

Francisco Borges Pereira, que trabalhava como caseiro de um sítio na Vila Lajeado 1, zona rural de Marabá, foi preso…
Mulher é autuada com mais de 50 gramas de maconha no Alto Bonito

Mulher é autuada com mais de 50 gramas de maconha no Alto Bonito

Carregando mais de 50 gramas de maconha na bolsa, Rayris Souza Ramos saiu correndo ao avistar a guarnição da Guarda…
Comeu manga, invadiu empresa para usar o banheiro e acabou na delegacia

Comeu manga, invadiu empresa para usar o banheiro e acabou na delegacia

Paulo Sérgio Silva, de 20 anos, foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas após ser flagrado…
Quarteto vai preso em ponto de venda de drogas em Canaã

Quarteto vai preso em ponto de venda de drogas em Canaã

Após denúncias de que uma casa estaria sendo usada como local de venda de drogas, a Polícia Civil de Canaã…
PC prende membro de facção criminosa envolvido em assalto a banco

PC prende membro de facção criminosa envolvido em assalto a banco

A Polícia Civil do Pará prendeu, neste sábado (25), em Pacajá, na região sudeste, durante um culto religioso, um homem…